Praia Grande promove Dia D de vacinação contra covid-19 e gripe neste sábado

Usafas da cidade ficarão abertas excepcionalmente para a ação que expande campanha de imunização

Por: ATribuna.com.br  -  27/05/22  -  16:45
Serão aplicadas as primeiras e segundas doses da vacina para a população a partir dos 5 anos.
Serão aplicadas as primeiras e segundas doses da vacina para a população a partir dos 5 anos.   Foto: Divulgação / Praia Grande

Praia Grande realiza neste sábado (28) o Dia D de vacinação contra a covid-19 e gripe. A ação permite que seja atualizado o cartão de vacinação em sete Unidades de Saúde da Família (Usafas) da Cidade. O horário será das 9 às 16 horas.


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!


Com objetivo de intensificar a campanha de vacinação da gripe e da covid-19, as unidades que ficarão abertas são as dos seguintes bairros: Antártica, Forte, Melvi, Mirim 1, Ribeirópolis, Solemar, Tude Bastos.


É necessário levar documento com foto e carteira de vacinação. Serão aplicadas as primeiras e segundas doses da vacina para a população a partir dos 5 anos e a terceira para acima de 18 anos, gestantes, puérperas e adolescentes imunossuprimidos entre 12 e 17 anos. A quarta dose continua apenas para adultos imunossuprimidos e idosos com mais de 60 anos.


Segundo informações da Prefeitura de Praia Grande, a vacina contra a influenza estará disponível para crianças de seis meses a cinco anos incompletos (4 anos, 11 meses e 29 dias), gestantes, puérperas, indivíduos com deficiência, pessoas com comorbidades, população indígena, trabalhadores da educação e da saúde, forças de segurança e salvamento, forças armadas, idosos com mais de 60 anos, caminheiros, funcionários do sistema prisional, caminhoneiros, trabalhadores do transporte coletiva rodoviário de passageiros urbanos e de longo curso, trabalhadores portuários, população privada de liberdade e adolescentes e jovens sob medida socioeducativa.


A vacina contra a influenza imuniza contra três tipos de vírus: o H1N1, a cepa B e o H3N2, que provocaram surtos no final de 2021. Em casos de pessoas que contraíram covid-19, é necessário aguardar 14 dias após ser curado para tomar a vacina da gripe. Já dengue, chikungunya ou outra arbovirose, deve ter intervalo de 28 dias.


Logo A Tribuna