Praia Grande divulga 'atalho' para parcelamento de débitos em faixas e cartazes

Banners com QR Codes em locais públicos levam às páginas na internet

Por: ATribuna.com.br  -  29/04/22  -  17:40
Banners e faixas foram espalhados pela cidade para facilitar o acesso ao PPI
Banners e faixas foram espalhados pela cidade para facilitar o acesso ao PPI   Foto: Fred Casagrande/PMPG

O contribuinte de Praia Grande pode ter o acesso facilitado ao Plano de Parcelamento Incentivado (PPI), e efetuar o pagamento de débitos municipais. A fim de divulgar as vantagens do plano e informar sobre os benefícios, a Secretaria de Finanças distribuiu pela Cidade faixas e banners com QR Codes que facilitam o acesso.


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!


De acordo com a Administração Municipal, são 30 faixas espalhadas por diversos bairros da Cidade, além de 30 banners com QR Codes expostos no Paço, no Poupatempo e outros espaços públicos sobre os serviços digitais da Sefin.


As faixas divulgam que, através do Plano de Parcelamento Incentivado, o contribuinte pode pagar dívidas municipais com redução de até 100% de juros e multas. Nas faixas também constam o site da Prefeitura e o WhatsApp da Sefin 3496-2275.


Já os banners com QR Codes têm a intenção de facilitar e agilizar o acesso ao PPI, já que com o celular o munícipe acessa o QR Code e vai direto para o link de parcelamento.


Segundo o secretário de Finanças, Cristiano Mola, com as faixas de divulgação, a intenção da prefeitura é contemplar mais munícipes, que poderão fazer o financiamento de seus débitos com menos juros e multas, através de um parcelamento rápido e fácil.


Entre os benefícios do PPI, pode ser concedido ao contribuinte inadimplente a redução de até 100% da multa de mora e dos juros. Além disso, deixa de prever a Tabela Price. O plano vai permitir ainda o parcelamento do ano anterior em até 60 meses. Antes, esse parcelamento só poderia ser feito em até 12 meses sem nenhum tipo de desconto.


Munícipes que tiverem dúvidas sobre o PPI também podem entrar em contato com a Central de Suporte da Dívida Ativa, que funciona de segunda a sexta (exceto feriados e pontos facultativos), das 8 às 18 horas, através do telefone (13) 3512-4390.


Logo A Tribuna