Praia Grande define novas regras para o período pós-lockdown

Cidade segue na fase emergencial decretada pelo Governo do Estado, que vai até o dia 11 de abril

Por: Por ATribuna.com.br  -  04/04/21  -  22:00
Interdição das praias aconteceu na noite desta sexta e madrugada de sábado
Interdição das praias aconteceu na noite desta sexta e madrugada de sábado   Foto: Itaicy Julio/Arquivo pessoal

Apesar de a previsão de publicação de decreto apenas nesta segunda-feira (5), a Prefeitura de Praia Grande adiantou que, mesmo saindo do lockdown que terminou neste domingo (4), algumas coisas não mudam no município. Com o fim do lockdown, o município entra na fase emergencial imposta pelo Governo do Estado, que termina no dia 11 de abril.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


A faixa de areia, o calçadão e todos os parques e espaços públicos continuarão proibidos para acesso e também para praticar exercícios físicos. A fiscalização diária ficará a cargo da Guarda Civil Municipal. As aglomerações seguem proibidas, assim como circular sem máscara, sujeitos a multa para quem descumprir a medida.


Durante a fase emergencial, fica obrigatório pelo decreto que escritórios e atividades administrativas sigam em home office. Lojas de materiais de construção podem funcionar para delivery e retirada de produtos, mas sem atendimento presencial. O comércio, no geral, também poderá trabalhar nesta modalidade de retirada e delivery.


Cultos e missas seguem proibidos de acontecer, mas os espaços podem ficar abertos para manifestações individuais de fé.


Quanto aos bares e restaurantes, o delivery e o drive-thru estão autorizados, desde que as pessoas não circulem fora dos veículos.


Os supermercados e padarias estão autorizados a funcionar seguindo todas as regras e protocolos impostos.


As aulas presenciais seguem proibidas nas redes municipal, estadual e também na privada.


Logo A Tribuna