Praia Grande define esquema especial em pontos de queimas de fogos do Réveillon

Expectativa da Prefeitura é que 1 milhão de pessoas estejam na cidade na Virada do Ano

Por: ATribuna.com.br  -  29/12/21  -  21:31
Esquema especial de segurança terá atuação conjunta da Guarda Municipal, Polícia Militar, com apoio do Cicoe
Esquema especial de segurança terá atuação conjunta da Guarda Municipal, Polícia Militar, com apoio do Cicoe   Foto: Divulgação/Prefeitura de Praia Grande

Praia Grande definiu um esquema especial de segurança durante o Réveillon na cidade. A virada terá atuação conjunta da Guarda Municipal, Polícia Militar, com apoio do Centro Integrado de Comando e Operações Especiais (Cicoe), com foco principal nos pontos de queima de fogos.


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!


Segundo a Prefeitura de Praia Grande, a expectativa é de que 1 milhão de pessoas estejam na cidade para o Réveillon.


Praia Grande, a única cidade da Baixada Santista que anunciou a queima de fogos no Réveillon. Serão quatro pontos para a celebração na orla da cidade, que terão atenção especial.


A Polícia Militar terá equipes ao longo da praia em 18 tendas que vão funcionar como ponto de apoio, além de viaturas em patrulhamento preventivo.


A PM terá o reforço no número de agentes da Operação Verão, junto com apoio de equipes do Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep) e do Choque.


Além do trecho de extensão da praia, as vias que dão acesso à orla, como as Avenidas Presidente Kennedy, Ministro Marcos Freire e Dr. Roberto de Almeida Vinhas também estarão com reforço na segurança.


A Prefeitura afirmou que a Guarda Civil Municipal (GCM) contará com todo o efetivo. Equipes da Romu (Rondas Ostensivas Municipais) e Romo (Rondas Ostensivas com Motos), Canil, da Força Tática, que são as especializadas da GCM, também estarão em patrulhamento pelo município.


Câmeras de monitoramento

Equipes da PM e GCM contarão com o apoio de rondas virtuais pelo Centro Integrado de Comando e Operações Especiais (Cicoe), onde ocorre o monitoramento de imagens das cerca de 3 mil câmeras da cidade.


Reunião na terça-feira (28) definiu esquemas de segurança para o Réveillon
Reunião na terça-feira (28) definiu esquemas de segurança para o Réveillon   Foto: Divulgação/Praia Grande

Logo A Tribuna