Praia Grande cria comissão para fiscalizar despesas públicas com Covid-19

Objetivo da medida é garantir a transparência dos serviços durante pandemia do novo coronavírus

Por: Por ATribuna.com.br  -  06/05/20  -  23:51
Grupo deve discutir medidas para melhorar a transparência dos gastos com o Coronavírus na cidade
Grupo deve discutir medidas para melhorar a transparência dos gastos com o Coronavírus na cidade   Foto: Divulgação/Prefeitura de Praia Grande

Praia Grande passa a contar com uma comissão de servidores municipais responsáveis por fiscalizar os gastos do município, garantindo a transparência das despesas públicas com a prevenção do novo coronavírus, a Covid-19. O grupo se reuniu pela primeira vez, nesta terça-feira (5), e discutiu melhorias no acesso a estas informações no Portal da Transparência.


A "Comissão de fiscalização e acompanhamento quanto aos gastos e transparência das despesas públicas durante o enfrentamento da Pandemia decorrente do Coronavírus" foi estabelecida através do Decreto municipal nº. 6953, de 24 de abril de 2020.


O grupo é formado por cinco membros: Erika Cristina Picolo da Silva (Susecretaria de Controle Interno), Cristiano Mola (Subsecretaria de Planejamento e Controle Orçamentário), Luciano Pimenta (Secretaria de Finanças), Patrícia Mendes Pedrosa Luca (Procuradoria do Gabinete) e Alexandro Farias de Carvalho (Secretaria de Saúde).


De acordo com a presidente da comissão, Erika Cristina Picolo da Silva, o foco do trabalho é acompanhar e orientar os setores da Prefeitura envolvidos na prevenção e combate à pandemia da Covid-19.


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