Praia Grande cria comissão para fiscalizar despesas públicas com Covid-19
Objetivo da medida é garantir a transparência dos serviços durante pandemia do novo coronavírus
Praia Grande passa a contar com uma comissão de servidores municipais responsáveis por fiscalizar os gastos do município, garantindo a transparência das despesas públicas com a prevenção do novo coronavírus, a Covid-19. O grupo se reuniu pela primeira vez, nesta terça-feira (5), e discutiu melhorias no acesso a estas informações no Portal da Transparência.
A "Comissão de fiscalização e acompanhamento quanto aos gastos e transparência das despesas públicas durante o enfrentamento da Pandemia decorrente do Coronavírus" foi estabelecida através do Decreto municipal nº. 6953, de 24 de abril de 2020.
O grupo é formado por cinco membros: Erika Cristina Picolo da Silva (Susecretaria de Controle Interno), Cristiano Mola (Subsecretaria de Planejamento e Controle Orçamentário), Luciano Pimenta (Secretaria de Finanças), Patrícia Mendes Pedrosa Luca (Procuradoria do Gabinete) e Alexandro Farias de Carvalho (Secretaria de Saúde).
De acordo com a presidente da comissão, Erika Cristina Picolo da Silva, o foco do trabalho é acompanhar e orientar os setores da Prefeitura envolvidos na prevenção e combate à pandemia da Covid-19.