Praia Grande anuncia retorno da Vila Junina com shows de artistas nacionais

A tradicional festa retornou com um espaço maior e repleta de atrações; confira a programação

Por: Gabriel Fomm  -  26/05/22  -  16:27
Atualizado em 26/05/22 - 23:53
Festa junina, com grandes shows, será realizada no Kartódromo da Cidade, que já recebe eventos
Festa junina, com grandes shows, será realizada no Kartódromo da Cidade, que já recebe eventos   Foto: Fred Casagrande/PMPG

A tradicional Vila Junina de Praia Grande retornou após dois anos sem edições. O evento, agora em um espaço mais amplo, visa fomentar o turismo na Cidade no inverno, arrecadar alimentos, ajudar entidades do Município e dar destaque a bandas locais. Entre os dias 3 e 29 de junho, haverá barracas, praça de alimentação, parque de diversões e shows de grandes artistas nacionais.


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!


Com capacidade de receber 15 mil pessoas por noite, o evento contará com um total de 25 barracas vendendo milho, caldo verde, vinho quente, espetinhos, comidas nordestinas, porções e outros pratos típicos de festa junina, todas comandadas por entidades e pelo Fundo Social de Solidariedade do Município.


“Esse evento é feito para as entidades, para a população, para a retomada econômica. São 25 entidades assistenciais que praticamente sobrevivem com os recursos desse evento”, disse a prefeita da Cidade, Raquel Chini (PSDB).


“Nessa semana que estava aqui acolhendo as entidades que estavam se habilitando para participar, eu pude constatar a alegria dessas pessoas que, depois de dois anos, poderão estar novamente no evento e angariar recursos para ajudar na caminhada até o final do ano”, acrescentou o atual secretário de Cultura e Turismo, Maurício Petiz.


Segurança
A entrada no evento só será possível se apresentado o comprovante de vacinação, tal medida visa diminuir o risco de proliferação do novo coronavírus. “A prefeita fez questão que nós tivéssemos o cuidado de ampliar o espaço, em relação a 2019, para que não houvesse aglomeração. Para que a gente consiga ter um evento com tranquilidade e conforto”, finaliza o secretário.


“Nós fizemos nossa lição de casa vacinando toda população. Hoje com mais de 90% da cidade vacinada. E nós fomos, depois de todo aquele movimento (Festival de Verão) com shows lotados, a cidade com menos casos de covid-19 nesta temporada”, afirmou Chini.


Em parceria com o grupo HJR, empresa do ramo de eventos, foi divulgado que haverão 30 shows na festa, sendo 15 de artistas nacionais (veja ao lado) e 15 de regionais. Acontecendo sempre às sextas, sábados e domingos, com exceção no feriado de Corpus Christi e no dia do padroeiro da cidade.


“Esse ano a gente contará com dois palcos, um para os artistas consagrados e outros para os regionais. Também teremos uma praça de alimentação com comidas típicas, parque de diversões e quadrilha”, disse o sócio-proprietário da HJR.


“A Vila Junina é um evento tradicional do nosso País, mas que movimenta a cidade de Praia Grande por decorrência das entidades de cunho social que captam verba para se manter por determinado período, valoriza o artista local nos shows de abertura que dá essa oportunidade e os shows de grande porte”, afirmou o vereador da Cidade, Márcio Alemão (PSDB).


Logo A Tribuna