Praia Grande alcança a marca de 150 mil vacinas aplicadas contra a covid-19

Cidade segue o Plano Nacional de Imunização (PNI)

Por: ATribuna.com.br  -  24/06/21  -  10:36
 Praia Grande alcança a marca de 150 mil vacinas aplicadas contra a covid-19
Praia Grande alcança a marca de 150 mil vacinas aplicadas contra a covid-19   Foto: Divulgação/Prefeitura de Praia Grande

Praia Grande superou uma importante marca nesta quarta-feira (23). Mais de 150 mil doses da vacina contra o novo coronavírus (covid-19) foram aplicadas no Município, entre primeira e segunda doses.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


As ações no Município são gerenciadas pela Secretaria de Saúde Pública (Sesap) praia-grandense. A Cidade recebe as doses do Governo do Estado de São Paulo e segue o Plano Nacional de Imunização (PNI).


Do total de 150.359 doses aplicadas em Praia Grande até a quarta-feira (23), de acordo com dados da Secretaria de Saúde Pública (Sesap), 113.524 0 foram de primeira dose. Já 36.835 correspondem a segunda dose.


"Praia Grande tem feito a sua lição de casa na vacinação contra a covid-19. A Cidade é responsável por operacionalizar a aplicação das doses. Aguardamos o envio por parte do Estado das vacinas para que a população siga sendo imunizada. Importante ressaltar que é importante que as pessoas retornem na data indicada na carteirinha para tomar a segunda dose, só assim a imunização será garantida”, disse o secretário de Saúde, Cleber Suckow Nogueira.


O titular da Sesap explicou ainda que o Município optou por estruturar os polos de vacinação em outros locais, fora de unidades de saúde. A medida teve como objetivo evitar o aumento do fluxo de atendimento nesses espaços. Atualmente, são seis polos de vacinação em Praia Grade: ginásios Canto do Forte, Rodrigão, Samambaia, Parque da Cidade e as unidades Conviver São Jorge e Caiçara.


“Aproveito a oportunidades para agradecer o empenho e a dedicação de todos os profissionais da saúde envolvidos no enfrentamento da pandemia e também na campanha de vacinação, servidores de outras secretarias municipais, além de escolas técnicas que são parceiras e também prestam apoio a essas ações, finalizou Nogueira.


Logo A Tribuna