Paciente do Irmã Dulce sai de hospital durante a madrugada sem ser percebido

Idoso foi encontrado pela manhã a 3 km de distância da unidade de saúde de Praia Grande

Por: ATribuna.com.br  -  29/04/21  -  15:32
    Idoso foi encontrado no bairro da Guilhermina, a cerca de 3 km de distância do hospital onde estava
Idoso foi encontrado no bairro da Guilhermina, a cerca de 3 km de distância do hospital onde estava   Foto: Divulgação/Praia Grande Mil Grau

Um idoso saiu do Hospital Irmã Dulce, em Praia Grande, na madrugada desta quinta-feira (29), por volta das 2 horas da manhã, sem ser percebido. Ele foi encontrado por volta das 8h, por Thamyres Kundzins, funcionária de uma marcenaria na Avenida Presidente Kennedy, no bairro da Guilhermina, a cerca de 3 km de distância do hospital.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Ela afirma que, quando foi ao encontro dele, notou que o mesmo estava atravessando a rua de um lado para o outro. "Ele parecia muito cansado, percebi que estava desnorteado", contou ela à reportagem de ATribuna.com.br.


O idoso foi encontrado sem documentos, vestindo roupas do hospital e sem máscara. Ele foi resgatado no local por uma ambulância, e, segundo a Prefeitura de Praia Grande, já foi levado pelo SAMU de volta para o complexo hospitalar.


"Na hora passava uma viatura da GCM, que me orientou a ligar no 199 ou 153. Depois, liguei no 192 e expliquei toda a situação, e uma ambulância veio buscá-lo por volta das 9h45. Antes disso, ele tomou café, comeu pão e foi ao banheiro", contou Thamyres.


Questionada sobre o ocorrido nesta madrugada (29), a assessoria do Hospital Irmã Dulce afirmou em nota que não possui autorização para divulgar informações sobre o caso.


Logo A Tribuna