Motorista sofre ameaças em Praia Grande após fake news de abandono de cão: 'Ando com medo'; VÍDEO

Imagem de cachorro correndo atrás de carro foi postada como denúncia contra o trabalhador de transporte por aplicativo

Por: Ágata Luz  -  31/01/22  -  10:52
Vídeo que circulou na internet fez com que motorista de aplicativo sofresse ameaças
Vídeo que circulou na internet fez com que motorista de aplicativo sofresse ameaças   Foto: Reprodução/Instagram

Um motorista de aplicativo vêm sofrendo ameaças nas redes sociais após o vídeo de um cachorro correndo atrás de seu veículo viralizar na internet. Desde então, Leonardo Dias de Lima, de 24 anos, está sendo acusado de abandono. “Eu estou trabalhando com medo”, destaca o jovem.


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!


Motorista de aplicativo há cerca de um ano, Leonardo recebeu um chamado de corrida na tarde da última quinta-feira (27), do bairro Sítio do Campo, em Praia Grande, para levar uma família até o bairro Japuí, em São Vicente. “Quando eu cheguei no local, o cachorro estava na frente do portão. Eles entraram no carro e ele (cão) começou a seguir”.


Para A Tribuna, o jovem explica que os passageiros começaram a gritar para o cachorro Bob voltar. Por isso, o motorista perguntou se eles queriam parar o carro, mas foi orientado a seguir a corrida.



Durante o trajeto, uma pessoa gravou o cachorro correndo atrás do veículo e publicou como se o cão tivesse sido abandonado. As imagens foram registradas na Avenida dos Trabalhadores. “Não vi o vídeo na hora e continuei trabalhando”, diz o motorista, que soube da ‘fake news’ apenas durante a noite.


Leonardo conta que foi chamado por um amigo questionando o caso e afirmando que diversas pessoas estavam procurando por ele. “No Facebook já tinha mais de mil compartilhamentos e no Instagram também já estava bombando”, explica dizendo que diversas pessoas divulgaram seu CPF. “Puxaram tudo e o pessoal já estava atrás de mim”.


Desta forma, o jovem entrou em contato com o autor do vídeo, que chegou a reconhecer a confusão e gravar uma retratação sobre o caso. Porém, não queria que Leonardo divulgasse as imagens. “Eu expliquei que preciso da defesa, pois estou sendo ameaçado. Então ele confirmou (a história), falou que eu realmente tinha abandonado animal e que ele viu”.


O motorista decidiu retornar ao local onde iniciou a corrida de quinta-feira (27) para conversar com a família e buscar mais informações sobre o cão. Neste momento, os passageiros explicaram que Bob é daquela rua e vive com cuidados dos vizinhos, por isso seguiu o carro.


Por conta da confusão, Leonardo elaborou um boletim de ocorrência por calúnia no 2º Distrito Policial de Praia Grande.


No entanto, apesar do registro policial e das diversas explicações nas redes sociais, continua recebendo ameaças e já chegou a ser questionado por novos passageiros sobre o caso. “Eu explico e graças a Deus está todo mundo entendendo. Mas algumas pessoas ainda acham que eu realmente abandonei o cachorro”, lamenta, dizendo que tudo não passou de um engano. “Eu estava apenas trabalhando”, finaliza.


Logo A Tribuna