Morador de Praia Grande protesta mergulhado em rua alagada

Em vídeo postado no Facebook, ele ironiza o alagamento no Parque das Américas cobrando vereadores e a prefeita

Por: ATribuna.com.br  -  03/04/22  -  17:18
Moradores da Rua Jairo Camargo de Martins sofreram com o alagamento na região
Moradores da Rua Jairo Camargo de Martins sofreram com o alagamento na região   Foto: Reprodução Facebook

Moradores da Rua Jairo Camargo de Martins, no Parque das Américas, em Praia Grande, ficaram revoltados no sábado (2) pela manhã, quando as fortes chuvas deixaram a área alagada e muita gente ilhada em suas casas.


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!


Apesar do cenário caótico, um morador do bairro ainda teve disposição e coragem para gravar um vídeo ironizando a situação. No meio da rua, com a água quase na altura do peito, ele cobrou os vereadores e a prefeita Raquel Chini (PSDB), em um vídeo publicado no Facebook.


“Estou feliz por ter amanhecido o dia com uma piscina natural na minha rua. Estou aqui para parabenizar todos os vereadores da região da curva do S, Samambaia, Melvi, Esmeralda. Meu abraço para a nossa prefeita, Raquel Chini!”, bradou o homem no vídeo.


Dentro da água e andando de um lado a outro da rua alagada, ele fez críticas à Administração Municipal e aos vereadores, que só se preocupariam com a orla da praia da Cidade.


“Vereador, vem passear aqui! Olha como está gostoso para pedir voto. Eu tô no meio da rua, olha como está, porque não tem estrutura, não tem esgoto, vocês não fazem nada! Lá na praia pra receber os paulistas é tudo bonitinho, parem de maquiar Praia Grande! Olha o Uber chegando, o Uber da Praia Grande é isso”, ironizou o homem, apontando para um barco que passava ao seu lado para buscar um vizinho que estava em uma das casas ilhadas.


A Tribuna tentou localizar o morador para falar sobre a situação, mas não teve retorno nos contatos feitos com pessoas que divulgaram o vídeo.


Prefeitura responde

A Prefeitura de Praia Grande informou, no sábado (2) à noite, que a cidade registrou um índice pluviométrico de 160 mm nas últimas 72 horas. E que, devido ao volume de chuva, maré alta e a proximidade com o rio, a Rua Jairo Camargo de Martins, no bairro Samambaia, registrou ponto de acúmulo de água na última quadra da rua.


Segundo a Administração Municipal, a Defesa Civil vem acompanhando o índice pluviométrico e está monitorando a situação da via, analisando o que pode ser feito para evitar possíveis impactos aos moradores. “Uma equipe da Divisão de Manutenção e Drenagem da Sesurb foi ao local para verificar o sistema de escoamento de água pluvial, bem como a situação da maré”, disse a Prefeitura, em nota.


De acordo com a Administração, “a maioria dos casos de demora no escoamento é causada pela obstrução dos bueiros e apesar de a Prefeitura realizar constante limpeza, é fundamental que a população colabore na conservação, não descartando lixo nos locais”.


A Prefeitura reforçou que caso a população note qualquer problema em decorrência das chuvas ou ventos fortes, pode acionar a Defesa Civil pelo telefone 199 ou o Corpo de Bombeiros, no telefone 192. O atendimento é feito 24 horas por dia.


Tudo sobre:
Logo A Tribuna