Mais de 2 mil pessoas foram abordadas na na orla de Praia Grande nesta semana

Guarda Civil Municipal evitou aglomerações e orientou as pessoas quanto ao uso correto de máscaras

Por: ATribuna.com.br  -  15/05/21  -  18:59
   Além da orla da praia, equipes da Guarda Civil estão atuando também na avenida Costa e Silva
Além da orla da praia, equipes da Guarda Civil estão atuando também na avenida Costa e Silva   Foto: Divulgação/PMPG

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Praia Grande abordou 2.146 pessoas sobre as regras de enfrentamento à Covid-19 na orla da praia nesta semana. O trabalho das equipes, de acordo com a prefeitura, está direcionado principalmente à importância do uso da máscara e também em evitar aglomerações.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Atualmente, está liberado o acesso à faixa de areia pelos munícipes com o uso de guarda-sol e cadeiras, antes permitido apenas aos ambulantes, desde que com número limitado desses equipamentos. A realização de atividades físicas individuais e coletivas também está autorizada, desde que não cause aglomeração de pessoas.


Dessa forma, de acordo com o secretário de Assuntos de Segurança Pública da Cidade, Maurício Vieira Izumi, o trabalho das equipes passou a ser mais focado na orientação sobre o uso de máscaras e também em evitar a aglomeração de pessoas. “Continuamos orientando pessoas que eventualmente estejam sem a proteção ou usando de forma errada e também sobre a importância do distanciamento social. Ainda precisamos muito da colaboração das pessoas”.


O secretário explicou ainda que, além da orla da praia, equipes da Guarda Civil estão atuando também na Costa e Silva, distribuindo folders informativos.


Números


Conforme levantamento do comando da GCM, ao todo, foram 2.146 pessoas orientadas, sendo que na segunda-feira (10), foram 1.087 pessoas; na terça (11), 521; na quarta-feira (12), foram 301; e na quinta-feira (13), 237 pessoas orientadas. Os dados desta sexta-feira (14) não foram contabilizados ainda neste levantamento.


Logo A Tribuna