Hospital de campanha para covid-19 é desativado em Praia Grande

Unidade de síndromes gripais continuará funcionando no Ginásio Falcão

Por: ATribuna.com.br  -  01/10/21  -  18:44
 Unidade começou a funcionar em maio de 2020
Unidade começou a funcionar em maio de 2020   Foto: Divulgação/Prefeitura de Praia Grande

Após um ano e quatro meses, o hospital de campanha para covid-19 de Praia Grande localizado no Ginásio Falcão teve as atividades encerradas nesta sexta-feira (1°). Localizado na Avenida Presidente Kennedy, no Mirim, o equipamento foi o primeiro hospital de campanha da região a entrar em funcionamento.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


O equipamento estava com apenas 5% de ocupação, ou seja, dois pacientes internados. Com a mudança, o Hospital Irmã Dulce terá 20 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 20 de enfermaria para pacientes com covid-19. Este número pode ser aumentado a qualquer momento, caso haja necessidade, segundo a Administração Municipal.


Já o Hospital de Síndromes Gripais, que foi montado no mesmo espaço, continuará funcionando. O objetivo do equipamento é "desafogar" as Usafas e os prontos-socorros e também evitar a contaminação cruzada entre pacientes com síndromes gripais e pacientes com outras doenças. Com isso, o espaço se mantém exclusivo para o atendimento de pessoas com algum tipo de síndrome gripal.


O Hospital de Síndromes Gripais possui alas adulta e infantil, sendo quatro leitos adultos e três infantis, salas de medicação, soroterapia, observação, além de consultórios e sala de recepção.


O local também possui área para raios X, o que agiliza a entrega de resultados do exame para um diagnóstico mais preciso dos médicos.


Logo A Tribuna