Guarda Ambiental de Praia Grande remove ranchos ilegais em área do Parque Estadual Serra do Mar

Segundo a corporação, locais estavam sendo utilizados de forma irregular para a prática de caça e extrativismo

Por: ATribuna.com.br  -  17/05/21  -  17:26
  Ação ocorreu em parceria com agentes da Fundação Florestal, responsáveis pela gestão do local
Ação ocorreu em parceria com agentes da Fundação Florestal, responsáveis pela gestão do local   Foto: Divulgação/Prefeitura de Praia Grande

A Guarda Ambiental de Praia Grande removeu cinco ranchos em área de preservação ambiental do Parque Estadual Serra do Mar. A ação ocorreu em parceria com agentes da Fundação Florestal, responsáveis pela gestão do local.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Segundo a prefeitura, os ranchos estavam sendo utilizados de forma irregular para a prática de caça e extrativismo. Os espaços ficavam localizados no Morro do Estaleiro e haviam sido identificados pela Fundação Florestal em ações anteriores.


As equipes percorreram pouco mais de 8,3 quilômetros pela mata. Foram 8 horas de incursão. Em um dos ranchos um homem foi identificado e mantinha uma espingarda com 35 munições. Por conta das irregularidades, ele foi conduzido até a delegacia e enquadrado no artigo 48 da Lei de Crimes Ambientais, somando a posse/porte de arma de fogo sem registro. Por conta disso ele foi preso.


Logo A Tribuna