Gavião acuado em residência é resgatado pela GCM de Praia Grande

Ave não tinha ferimentos graves aparentes e passará por reabilitação

Por: Por A Tribuna.com.br  -  08/04/21  -  22:32
Gavião acuado em residência é resgatado pela GCM de Praia Grande
Gavião acuado em residência é resgatado pela GCM de Praia Grande   Foto: Prefeitura de Praia Grande/Divulgação

Um gavião da espécie Asa de Telha foi resgatado na manhã desta quinta-feira (8) em uma residência, no bairro Tupi, em Praia Grande. O resgate foi realizado por uma equipe da Guarda Civil Municipal, que integra o setor ambiental.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


A GCM foi acionada por um morador que encontrou o animal na área da residência dele.A ave não aparentava ter ferimentos e passará por atendimento médico e reabilitação, caso seja necessário, antes de ser devolvida ao habitat natural.


De acordo com o inspetor do setor, Fábio Marques, o homem percebeu que ela não estava voando e acionou a GCM. "Quando chegamos, o morador havia acondicionado o gavião em uma caixa de transporte de animais, mas lembramos que, nestas situações, o ideal é não manusear o animal até que uma equipe preparada para este tipo de resgate chegue, evitando que eventualmente ocorra alguma reação do animal."


Marques explicou ainda que a equipe constatou que o animal não apresentava ferimentos e que estava apenas atordoado por, provavelmente, ter se chocado em alguma estrutura próxima à casa.


O gavião foi encaminhado à Aiuká, organização ligada ao meio ambiente e que é parceira da GCM. Lá ele permanecerá em observação e, assim que estiver recuperado, deverá ser solto no Parque Estadual Serra do Mar.


Logo A Tribuna