Ex-jogador da base da Briosa morre ao cair de laje em Praia Grande

Acidente aconteceu na terça (4) enquanto jovem trabalhava com calhas. Vítima foi socorrida e não resistiu nesta quarta

Por: ATribuna.com.br  -  05/05/21  -  16:36
Atualizado em 05/05/21 - 19:25
    Apaixonado por futebol, ele atuou na base da Portuguesa Santista em 2020
Apaixonado por futebol, ele atuou na base da Portuguesa Santista em 2020   Foto: Reprodução/Facebook

Um homem de 20 anos morreu após cair de uma obra enquanto trabalhava em uma laje, no fim da tarde de terça-feira (4), em Praia Grande. Apaixonado por futebol, Hernandez Tirri Fonseca da Silva atuou na base da Portuguesa Santista em 2020.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


De acordo com o irmão, Jhonatan Tirri Fonseca da Silva, de 22 anos, o acidente ocorreu durante o final do expediente de Hernandez, que trabalhava com calhas. “Recolheram as ferramentas e os equipamentos de segurança. Nisso, ele lembrou de uma ferramenta que ficou faltando”, explica. Segundo Jhonatan, o jovem falou para os companheiros de trabalho que ia pegar o item. Segundos depois, todos ouviram um barulho de telha: “Foi na mesma hora que ele caiu de cabeça dessa laje em uma altura de 25 metros”.


Hernandez foi socorrido na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Quietude e encaminhado para o Hospital Irmã Dulce. “No dia do acidente, teve uma parada cardíaca, voltou e conseguiu dar um sinal. Mas não resistiu e declararam o óbito hoje”, ressalta Jhonatan.



A morte do jovem comoveu amigos e familiares e diversas homenagens foram publicadas nas redes sociais de Hernandez. Procurada por ATribuna.com.br, a Portuguesa Santista manifestou muita tristeza com o ocorrido e deseja força aos familiares de Hernandez.


De acordo com a Prefeitura de Praia Grande, o jovem foi transferido para o Irmã Dulce devido a gravidade do caso. Leia na íntegra:


O acidente ocorreu na data de ontem (4) próximo ao PS Quietude para onde o mesmo foi encaminhado. Devido à gravidade do caso (trauma encefálico e abdominal) foi transferido para o Hospital Irmã Dulce onde fez tomografia, chegou a ser intubado, porém veio a óbito hoje (5) pela manhã.


Logo A Tribuna