Chuva castiga o litoral de SP com queda de árvores, alagamentos e morro virando cachoeira; VÍDEOS

Cidades estão em estado de atenção com muitos moradores tirando água de dentro de casa

Por: ATribuna.com.br  -  31/03/22  -  14:08
Atualizado em 01/04/22 - 07:19
Vários municípios da região registraram pontos de alagamento
Vários municípios da região registraram pontos de alagamento   Foto: Reprodução

Após o temporal da noite de quarta-feira (30), a chuva voltou a castigar as cidades da Baixada Santista nesta quinta (31). Vários municípios da região registraram pontos de alagamento, queda de árvores e até acidente.


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!


Com o fantasma das 'chuvas de março' de 2020, onde 34 moradores perderam a vida, Guarujá amanheceu nesta quinta (31) debaixo de muita chuva. A Defesa Civil do município informou, em nota, que o acumulado pluviométrico das últimas 24 horas foi de 35,8 mm. Já nas últimas 72 horas, o volume é de 73,5 mm.


Foram registradas duas quedas de árvore por conta dos ventos. Uma na Avenida Adhemar de Barros em frente ao número 376 e outra na Rua Santa Izabel, em frente ao número 100, ambas em Vicente de Carvalho.


A máxima dos ventos registrada nas últimas 24 horas foi de 94,9 km/h, às 21h03, de quarta (30).A média de chuva prevista para o mês de março era de 248 mm, e o acumulado mensal até a data de hoje é de 469 mm.


Com a chuva, ruas do bairro Caiçara, em Praia Grande, ficaram alagadas
Com a chuva, ruas do bairro Caiçara, em Praia Grande, ficaram alagadas   Foto: Divulgação/Praia Grande Mil Grau

Praia Grande
O município registrou algumas vias cheias de água nesta manhã.Porém, em nota, a administração municipal afirmou que nenhuma ocorrência foi registrada por conta das chuvas. O índice pluviométrico das últimas 24 horas foi de 16,5 mm e o das últimas 72 horas de 49 mm.


A Defesa Civil do município está em nível de observação. Caso a população verifique alguma situação relacionada às chuvas, é possível entrar em contato com o setor por meio do telefone 199.



Santos
A Defesa Civil afirmou que o índice pluviométrico das últimas 72 horas é de 52,6 mm. O acumulado do mês está em 407,8 mm e a média histórica para março é de 271,2 mm. Os morros estão em estado de atenção.


Com a chuva da noite de quarta-feira (30), alguns galhos de árvore caíram na Praça Nossa Senhora Aparecida e na Avenida Siqueira Campos, além da queda de uma árvore na Rua Maria Máximo. Porém, ninguém ficou ferido e não há danos materiais. A Secretaria de Serviços Públicos realizou a limpeza nos locais citados.


Ruas de Praia Grande registram pontos de alagamento
Ruas de Praia Grande registram pontos de alagamento   Foto: Divulgação/Praia Grande Mil Grau

A CET informa que há pontos de alagamento na Avenida Nossa Senhora de Fátima em ambos os sentidos, no trecho das ruas Ana Santos e Bóris Kauffmann. As faixas da direita e central, porém, estão transitáveis.


São Vicente
O município registrou um volume de chuvas de 52,4 mm nas últimas 72 horas. Uma árvore chegou a cair em cima de um motociclista na noite desta quarta-feira (30), na Linha Amarela, mas o Samu não precisou ser acionado.


Bairros de São Vicente registram alagamentos
Bairros de São Vicente registram alagamentos   Foto: Arquivo Pessoal

Mongaguá
A cidade do litoral sul não registrou ocorrências e o acumulado de chuvas é de 75 mm, aproximadamente, nas últimas 72 horas.


Itanhaém
O município não informou o volume de chuvas registrado nas últimas 24 horas, mas afirma que houveram pontos de alagamentos que escoaram rapidamente após o fim das chuvas.


Cubatão
Em nota, a Defesa Civil de Cubatão afirmou que não foi chamada para atender ocorrências. A Prefeitura relata que há alguns pontos de alagamento. O volume registrado de chuva é de 40 mm no Centro e 14 mm no alto da Serra do Mar nas últimas 24 horas.


Bertioga
O município registrou um acumulado de 71 mm em 72 horas. A Defesa Civil informou que já está operando pelo Plano Preventivo de Defesa Civil, em observação. Houve uma chamada de queda de árvore.


Peruíbe
O diretor do Departamento Municipal de Defesa Civil, José Soares Medina, afirma que houve uma ocorrência de placa caída no Guaraú e três quedas de árvore.


Um deslizamento foi registrado na Estrada do Guaraú
Um deslizamento foi registrado na Estrada do Guaraú   Foto: Defesa Civil de Peruíbe

Durante uma vistoria na estrada do Guaraú, a equipe da Defesa Civil também se deparou com um pequeno deslizamento que fechou a entrada de uma chácara na altura do número 4.900.



Logo A Tribuna