Candidato derrotado à Prefeitura de Praia Grande tentará vaga na Câmara dos Deputados

Danilo Morgado quer ser deputado federal e fez anúncio em uma live

Por: Rafael Motta e equipe  -  24/01/22  -  10:00
Atualizado em 24/01/22 - 15:07
Morgado chegou ao 2º turno na eleição de 2020 em Praia Grande
Morgado chegou ao 2º turno na eleição de 2020 em Praia Grande   Foto: Daniel Gois/AT

Candidato que chegou ao segundo turno da eleição de 2020 em Praia Grande, Danilo Morgado anunciou que concorrerá à Câmara Federal neste ano. A decisão foi exposta em uma live que fez na sexta-feira (21) à noite.


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!


Morgado acredita que o eleitorado lembrará de sua disputa com a prefeita eleita, Raquel Chini (PSDB), na qual ele obteve 65.780 votos. Só falta saber por qual partido disputará a eleição.


O pré-candidato a deputado era filiado ao PSL até junho último. Logo após a disputa municipal, Morgado havia ganho musculatura no partido e já se punha como pré-candidato a governador de São Paulo. Porém, ele e a sigla não tinham o mesmo pensamento.


Danilo Morgado é irmão do pastor evangélico Davi Morgado, que em 2016 disputou a Prefeitura de São Vicente — terminou na oitava colocação entre nove concorrentes no pleito, vencido no primeiro turno pelo candidato Pedro Gouvêa (MDB) —, e foi assessor do senador Sérgio Olímpio Gomes, o Major Olímpio (PSL), que morreu de covid-19 em março do ano passado.


Logo A Tribuna