Câmeras flagram gato sendo levado na 'sexta-feira 13' em Praia Grande e família se desespera

Tutores foram alertados sobre uso de gatos na data. Animal idoso precisa de cuidados com ração especial e remédios

Por: ATribuna.com.br  -  16/08/21  -  07:15
  Foto: Arquivo Pessoal

Um gato foi levado por duas mulheres enquanto estava em frente ao condomínio que vivia em Praia Grande na última sexta-feira (13). Segundo os tutores de ‘Anakin’, o animal é idoso e, além de ração especial, toma remédios para infecção urinária. Além disso, outra preocupação da família é com a data em que o felino foi levada. “Estamos com muito medo, pois algumas pessoas falaram sobre a sexta feira 13, que não usam só gatos pretos e sim brancos e amarelos”, destaca a atendente Thiphany Gonçalves Abonati, de 21 anos.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Em conversa com A Tribuna, Thiphany conta que tem o gato há oito anos e ele é acostumado a ficar em frente da casa. “Fica aqui dentro andando pelo condomínio, mas sempre volta”, explica. Porém, no dia do ocorrido, Thiphany e o noivo chegaram na residência e deram falta do animal após ele não responder aos chamados.


Desta forma, os dois foram olhar as câmeras de segurança, momento em que perceberam que Anakin tinha sido levado. “Vimos que 20h30 ele saiu no portão e 20h33 elas passaram e já pegaram”, relata. Nas imagens, é possível ver a movimentação rápida das mulheres. (veja o vídeo abaixo)



“Estava embaixo do toldo, então não estava molhado, ele é gordo bem cuidado”, explica a tutora. Segundo ela, o gato é conhecido na vizinhança e possui uma coleira verde com um sino e o número de contato do casal. Porém, Thiphany e o noivo não receberam nenhuma informação sobre o animal, mesmo após publicar o ocorrido nas redes sociais.


“Ele já tem idade e sempre foi assim de ficar andando e não vê maldade nas pessoas, é super dócil”, explica. De acordo com a atendente, ela procurou Anakin, mas sem sucesso. A esperança, porém, é que as meninas que pegaram o animal sejam da região. “Achamos que pode estar por perto porque elas estão com uma roupa normal, de chinelo”, finaliza.


Informações sobre o paradeiro de Anakin podem ser ditas para o casal por meio dos contatos (13) 99656-3116 ou (13) 99198-2945.


 Anakin está há oito anos na família e é o 'irmão mais velho' do cão
Anakin está há oito anos na família e é o 'irmão mais velho' do cão   Foto: Arquivo Pessoal

Logo A Tribuna