Cachorros recém-nascidos são largados 'para morrer' dentro de vala em Praia Grande; VÍDEO

Uma moradora do bairro Caieiras encontrou a sacola após ouvir o choro dos animais, que agora precisam de leite especial

Por: Bruno Almeida  -  29/10/21  -  06:58
Atualizado em 29/10/21 - 18:37
 Cães são recém-nascidos e ainda não abriram os olhos
Cães são recém-nascidos e ainda não abriram os olhos   Foto: Arquivo pessoal

Uma sacola com oito cachorros recém-nascidos foi deixada em uma vala, na Rua Jair Roldão, no bairro Caieiras, em Praia Grande, e encontrada por uma vendedora, na última quarta-feira (27), que escutou o choro dos animais. Um vídeo registra o momento em que Beatriz Castro dos Santos retira os cães de dentro da vala e os transfere a uma sacola de mercado seca.


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!


"Estava chovendo e, por sorte, eu estava de folga, porque nesse horário eu estaria no trabalho. Eu ouvi o choro deles e fui ver o que era. Um absurdo", disse, em entrevista para A Tribuna nesta quinta-feira (28). Beatriz suspeita que o grupo ainda não tenha completado quatro dias de vida.



Prima de Beatriz, a atendente de lanchonete Yanca Moraes ficou com o grupo de cachorros na quinta e os alimentou com um leite preparado com vitaminas. "Eles estão bem, tirando um muito fraquinho", conta.


As imagens gravadas na última quarta provocaram revolta na protetora dos animais Leila Abreu, que foi acionada para o resgate. "Deixaram lá para morrer. Não sabemos se irão sobreviver", desabafa. O responsável pelo abandono ainda não foi identificado.


A ONG da qual Leila faz parte, a Viva Bicho, deve ficar provisoriamente com os cachorrinhos, enquanto eles se recuperam. "A gente precisa de um leite especial, o pet milk, que é caro e vai acabar rápido. Eles não podem tomar leite de vaca normal, porque o corpo não o processa".


A ONG Viva Bicho recebe ajuda pelo telefone (13) 99611-5779. O endereço é Rua Silva Jardim, 329, Vila Matias, Santos.


 Cachorros foram encontrados chorando dentro de sacola
Cachorros foram encontrados chorando dentro de sacola   Foto: Arquivo pessoal

Logo A Tribuna