Barracos são demolidos e homem é preso por crime ambiental em Praia Grande

Local onde construções foram erguida é monitorado pela Prefeitura

Por: ATribuna.com.br  -  29/07/22  -  20:20
Local onde construção foi erguida é monitorado pela Prefeitura
Local onde construção foi erguida é monitorado pela Prefeitura   Foto: Divulgação/PMPG

Um barraco desocupado foi demolido pela Prefeitura de Praia Grande nesta sexta-feira (29), no Bairro Ribeirópolis. A construção irregular era recente e estava vazia. Na mesma região, outro barraco erguido de forma irregular foi localizado e teve seu dono identificado. O homem de 19 anos foi conduzido para a delegacia e vai responder por crime ambiental.


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!


A área onde as construções foram erguidas foi congelada pela Secretaria de Habitação (Sehab). Agentes da Guarda Ambiental do Município localizaram as construções e buscaram localizar os envolvidos. O rapaz que se identificou como dono do barraco foi enquadrado no Artigo nº 48 da Lei de Crimes Ambientais, que trata do impedimento da regeneração natural de florestas.


Áreas congeladas são locais invadidos, cujos moradores antigos foram cadastrados pela Secretaria de Habitação (Sehab) e aguardam a inclusão em programas habitacionais do Município. Essas áreas são constantemente monitoradas por câmeras, imagens de satélites e drones.


De acordo com o inspetor da Guarda, Fábio Marques, as pessoas devem desconfiar e sempre procurar as autoridades quando alguém oferecer um lote, especialmente em região de mata. “Jamais confie em alguém que vende algo sem documentação. Golpistas acabam se aproveitando da ingenuidade da população para ganhar dinheiro de forma rápida”.


A população pode ajudar denunciando invasões na Cidade, por meio do telefone 153, da Guarda Ambiental, ou pelo 162, o canal da Ouvidoria Municipal.


Logo A Tribuna