Aposentados de Praia Grande podem solicitar desconto no IPTU de 2023

Prefeitura também concede isenção do imposto a deficientes e ex-combatentes

Por: ATribuna.com.br  -  03/05/22  -  17:38
Atualizado em 03/05/22 - 21:56
Quem já possui o benefício, a renovação será automática
Quem já possui o benefício, a renovação será automática   Foto: Alexsander Ferraz/AT

O prazo para aposentados e pensionistas de Praia Grande solicitarem o desconto de IPTU para o ano de 2023 está aberto. Deficientes e ex-combatentes também podem solicitar isenção do imposto. Para a solicitação, basta comparecer na Prefeitura, localizada na Av. Pres. Kennedy, 9000 - Nova Mirim, de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h com a lista de documentos necessários. Quem já possui o benefício, a renovação será automática, assim como ocorreu em 2020 e 2021.


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O desconto de IPTU é concedido aos munícipes que atendem aos requisitos do art. 28 da lei complementar 574/2010, entre eles é preciso residir no Município há mais de dois anos. Para os aposentados que possuem rendimento entre 1 e 5 salários mínimos a redução no IPTU é de 60% e, para os que recebem entre 5,01 e 10 salários mínimos a redução é de 30%.


Já a isenção, é concedida a deficientes e ex-combatentes da Segunda Guerra Mundial que tenham participado ativamente em operações bélicas da Força Expedicionária Brasileira, e ainda aos participantes ativos da Revolução Constitucionalista de 1932, possuidores de um único imóvel.


A lista de documentos e outras dúvidas a respeito dos benefícios podem ser solicitadas através do WhatsApp da Sefin 34962275. E, apesar da opção do atendimento no Paço (com senha ou agendado através do site), também existe a possibilidade de solicitar através do email. Para redução de IPTU a aposentados e pensionistas, o email é cadastro.reducao@praiagrande.sp.gov.br. Já o pedido de isenção para deficientes e ex-combatentes, o endereço de email é iptu@praiagrande.sp.gov.br.


INSS

A Prefeitura continua com uma parceria com a Previdência Social (INSS). Às terças e quintas-feiras, um funcionário do INSS faz plantão no Paço Municipal, das 9h às 13h, para orientação e auxílio na emissão do demonstrativo de pagamento e informe de rendimentos, um dos documentos necessários para a solicitação da redução de IPTU.


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