Turismo em Peruíbe é ligado a natureza, cultura e, até, outros mundos

Conheça a diversidade de passeios oferecidos pelo município

Por: Thiago D'Almeida  -  18/02/22  -  15:36
Município tem o turismo como uma das suas principais características
Município tem o turismo como uma das suas principais características   Foto: Divulgação/Prefeitura de Peruíbe

Peruíbe tem como uma de suas principais características o turismo. Há passeios que proporcionam o contato com a natureza, cultura regional o misticismo e a ufologia — neste caso, relacionada a objetos voadores não identificados.


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!


O secretário municipal de Turismo, Cultura e Esportes, Edilson Almeida, propõe quatro passeios: Praia do Guaraú, Passarela do Balça, Boulevard do Guaraú e Praça Flórida.


Os três primeiros destacam a força do ecoturismo. A Praia do Guaraú, por exemplo, “é tranquila e bem limpa. Por se tratar de uma praia menor, oferece mais segurança”, explica o secretário. Até a maré é mais tranquila do que em outras praias da região, diz.


A Passarela do Balça permite ao turista ter contato com quatro tipos de bioma: restinga baixa, restinga, manguezal e Mata Atlântica. “No trajeto completo, que é de aproximadamente 400 metros, você pode observar todos eles.”


O Boulevard do Guaraú é um lugar que destaca o turismo náutico. “Lá, é possível fazer passeios de barco para a Ilha do Guaraú, que, por se tratar de uma Área de Preservação Permanente, não pode ter desembarque. Então, o foco é no trajeto em volta da ilha e no mergulho de flutuação. Depois, podem ir até a chamada Praia do Arpoador.”


Almeida aponta a Praça Flórida como destino urbano e característico da Cidade, com “apresentações de artistas locais, alimentação e artesanato regional”.


Misticismo e ufologia

A Cidade também está relacionada a mitos e supostos episódios de atividades extraterrestres. O turismo local aproveita isso, explica o secretário. “Quando você atravessa daqui de Peruíbe para o outro lado da Serra do Guaraú, existe a Pedra da Serpente, que está ligada ao UFO Turismo. Algumas agências operam exclusivamente neste quesito e recebem turistas o ano inteiro.”


Segundo Almeida, trata-se de uma formação rochosa que lembra uma serpente e que, por sua forma, também parece ser uma espécie de portal.


O secretário afirma que outros locais são explorados no setor da ufologia. “As agências levam o pessoal para fazer passeios em locais de supostos pousos (de extraterrestres) e para conhecer pessoas que viram alguma coisa e que podem fazer os relatos. Peruíbe tem a questão do misticismo muito forte, principalmente na ufologia”, finaliza.


Logo A Tribuna