Três cidades do litoral de SP devem ter queima de fogos no Réveillon

Prefeitos da Baixada Santista descartaram medida conjunta sobre o tema

Por: Sandro Thadeu  -  04/11/21  -  07:27
 Itanhaém deverá realizar celebração da chegada de 2022 na orla
Itanhaém deverá realizar celebração da chegada de 2022 na orla   Foto: Divulgação/Prefeitura de Itanhaém

Três prefeituras do Litoral Sul informaram que devem ter a tradicional queima de fogos na virada do ano: Mongaguá, Itanhaém e Peruíbe. As três também pretendem fazer apresentações musicais na orla da praia.


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!


A pretensão foi anunciada na quarta-feira (3), mesmo dia em que a ideia de os municípios da Baixada Santista adotarem as mesmas medidas nas festas de final de ano e durante a temporada de verão caiu por terra. Os prefeitos, em reunião virtual, decidiram que cada cidade terá autonomia para definir regras.


O chefe do Executivo de Mongaguá, Márcio Melo Gomes, o Márcio Cabeça (Republicanos), afirmou que está estudando a possibilidade de terceirizar os shows ou promover eventos menores, valorizando os artistas da Cidade. “Realizaremos todo um estudo com os departamentos de Saúde e Eventos. Existem atividades já programadas, como a Parada de Natal”.


O prefeito de Peruíbe, Luiz Maurício (PSDB), explicou que as apresentações musicais gratuitas serão com artistas locais. O processo de contratação para o show pirotécnico está quase pronto, e ele aguardará até dezembro para tomar essa decisão.


“Sinceramente, não vejo lógica na liberação de diversas atividades, por exemplo, quanto aos estádios de futebol, e não permitir a queima de fogos. Mas a princípio deixamos tudo pronto para realizar e monitorar os números até 15 de dezembro.”


Itanhaém confirmou que fará a queima de fogos em um local ainda não definido. Haverá eventos abertos na orla, mas a programação não foi fechada.


Quatro cidades não terão shows pirotécnicos na virada do ano: Guarujá, Santos, São Vicente e Bertioga (que terá shows gratuitos na temporada). Praia Grande e Cubatão não se decidiram.


Segurança
O prefeito de Santos e presidente do Conselho de Desenvolvimento da Baixada (Condesb), Rogério Santos (PSDB), afirmou que, nesta quinta-feira (4), será enviado um ofício à Secretaria de Estado da Segurança Pública para pedir uma audiência dos prefeitos com o titular da pasta, João Camilo Pires de Campos.


Os chefes de Executivo da região querem discutir detalhes da Operação Verão, entre 22 de dezembro e até março, com reforço de policiais militares. Também querem tratar do abandono das unidades do Instituto Médico-Legal (IML) em Guarujá e Santos. O de Praia Grande está sobrecarregado.


Logo A Tribuna