Prefeitura e estudantes de Medicina se unem em ação contra a dengue em Itanhaém

Além da visita a imóveis, houve ‘pedágio’ com distribuição de panfletos na Avenida Gentil Perez

Por: Por ATribuna.com.br  -  10/03/20  -  01:19
Mesmo sem inspeções, São Vicente reforça o combate à dengue
Mesmo sem inspeções, São Vicente reforça o combate à dengue   Foto: Divulgação/Prefeitura de Itanhaém

A equipe do Setor de Endemias da Prefeitura de Itanhaém se uniu a estudantes de Medicina para realizar uma ação de conscientização no bairro Umuarama, nesta segunda-feira (9). A parceria tem como objetivo conscientizar a população quanto aos cuidados com a proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue e de outras doenças.


Além da visita a imóveis da região, houve uma espécie de “pedágio”, com distribuição de panfletos informativos sobre os cuidados necessários para evitar os focos de mosquitos, na Avenida Gentil Perez.


“Com o pedágio, queremos chamar atenção da população para que não se esqueça de que a dengue pode matar. Além disso, com a visita aos imóveis, buscamos diminuir o número de criadouros e reforçar aos munícipes que somente cinco minutos são suficientes para eliminar possíveis focos e fazer uma limpeza no quintal”, relata a agente de endemias Sandra Santos.


Cuidados


Para combater a dengue, toda a população deve se unir para certos cuidados, como evitar o acúmulo de lixo; lavar com frequência as vasilhas de água e comida de animais; deixar ralos cobertos por telas; colocar areia até a borda dos pratinhos de vasos de plantas; não deixar acumular água em materiais descartáveis, pneus, ou qualquer local em que possa ficar resíduo de água parada.


Além disso, nas casas, existem produtos comuns que eliminam a possibilidade de um criadouro. São eles: detergente, água sanitária, cloro, sal grosso ou qualquer outro que altere a composição química da água.


Logo A Tribuna