Prefeitura de Mongaguá não entrega material didático para alunos da rede municipal

Conteúdo referente ao 2º bimestre ainda está estocado na sede da Diretoria de Educação

Por: Cássio Lyra  -  23/06/21  -  11:31
Atualizado em 24/06/21 - 09:40
     Material referente ao 2º bimestre ainda não foram entregues aos alunos da rede municipal
Material referente ao 2º bimestre ainda não foram entregues aos alunos da rede municipal   Foto: Reprodução

Material didático a ser utilizado por alunos da rede municipal de ensino de Mongaguá estão estocados na sede da Diretoria Municipal do município. Segundo um vereador da cidade, material referente ao 1º e 2º bimestre não foram repassados para os alunos.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


O vereador Anderson Clark (PSDB) afirmou para ATribuna.com.br que teve requerimento rejeitado na Câmara Municipal, solicitando informações à prefeitura a respeito da entrega do material didático aos alunos do ensino fundamental I e II da rede municipal.


Na sede da Diretoria Municipal, acompanhado de seu colega parlamentar Pelé da Cocheira (PSDB), ele viu caixas e mais caixas, muitas deles ainda seladas, com livros e cadernos a serem repassados para as escolas municipais e distribuídos aos alunos. Todo o material é oriundo de convênio com a Secretaria da Educação do Estado.


    Vereadores Anderson Clark e Pelé da Cocheira estiveram na sede da Diretoria e encontraram material estocado
Vereadores Anderson Clark e Pelé da Cocheira estiveram na sede da Diretoria e encontraram material estocado   Foto: Reprodução

Em muitas das caixas, foi possível observar a etiqueta de identificação dos livros, onde muitos deles indicam ser material do 2º bimestre. A reclamação sobre a falta de material chegou até o vereador por meio de professores e pais de alunos.


"Soubemos da entrega desse material a Diretoria Municipal, mas que não foram distribuídos aos alunos. As etiquetas mostram que são materiais do 2º bimestre, mas que não estão em posse dos alunos. Recebo reclamações constantes, tanto dos professores quanto dos pais. É uma situação muito delicada", explica Clark.


O vereador afirma que irá apresentar um documento junto ao Governo do Estado, passando todas as informações a respeito da distribuição de materiais na ouvidoria da pasta da educação.


    Material didático do 2o bimestre ainda não foi entregue aos alunos da rede municipal
Material didático do 2o bimestre ainda não foi entregue aos alunos da rede municipal   Foto: Reprodução

Requerimentos negados


Além do requerimento sobre o repasse dos materiais didáticos, Anderson Clark já entrou com outros seis requerimentos na Câmara, todos eles voltados para a situação da educação da cidade.


São eles: testagem de professores contra a covid-19; situação física das escolas para retomada de aulas presenciais; retorno das aulas presenciais; aquisição de kit alimentos; prazo para distribuição dos kits de alimentação; e por fim, acesso proibido nas escolas municipais.


    Livros estão estocados na Diretoria de Educação, sem data para entrega aos alunos
Livros estão estocados na Diretoria de Educação, sem data para entrega aos alunos   Foto: Reprodução

Resposta


ATribuna.com.br procurou a Prefeitura de Mongaguá a respeito da distribuição dos materiais didáticos para alunos da rede municipal. Em nota, a Diretoria confirma que fez a entrega de material do primeiro semestre e que os do segundo serão distribuídos em breve.


Confira na íntegra


A Prefeitura de Mongaguá, por intermédio da Diretoria de Educação, informa que conta com livros didáticos Volume 2, que serão destinados aos alunos da rede municipal de ensino no segundo semestre. O Governo do Estado envia o material em dois volumes: I e II.


O primeiro já foi distribuído para as escolas no primeiro semestre e o segundo, que chegou em meados de maio, serão enviados, em breve, pois a Educação está funcionando em home office por conta da pandemia. A Diretoria de Educação lamenta a tentativa de propagação de fakenews, feita por algumas pessoas, principalmente neste momento que afeta todo o País.


Logo A Tribuna