Prefeito de Mongaguá toma 1ª dose da vacina após perder pai e irmão para covid-19: 'Muito feliz'

Márcio Cabeça, 43 anos, é hipertenso e estava na lista dos grupos com comorbidades

Por: ATribuna.com.br  -  28/05/21  -  15:18
Atualizado em 28/05/21 - 15:22
    Márcio Cabeça recebeu a vacina da AstraZeneca/Oxford
Márcio Cabeça recebeu a vacina da AstraZeneca/Oxford   Foto: Divulgação/Prefeitura de Mongaguá

O prefeito de Mongaguá Márcio Melo Gomes (Republicanos), o Márcio Cabeça, recebeu a primeira dose da Covid-19 nesta sexta-feira (28). Durante a pandemia, o pai e o irmão do prefeito morreram por complicações da doença.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Márcio Cabeça postou em seu perfil, em uma rede social, que foi vacinado nesta sexta-feira (28) na Unidade de Saúde da Família (USF) da Pedreira. Com 43 anos, o prefeito é hipertenso e estava na lista dos grupos com comorbidades.


"Chegou a minha vez de tomar a vacina contra a Covid. Sou hipertenso e estou na lista dos grupos e faixa etária para a imunização. Acordei às 5h e me preparei para ir para a fila na unidade da Pedreira. Muito feliz por ter encontrado amigos de infância na mesma fila, dentre outras pessoas que ali estavam para se vacinar. É um momento importante para nós brasileiros e faz parte da nossa luta contra a Covid-19", escreveu.


Segundo a Prefeitura de Mongaguá, o prefeito tomou a vacina Astrazeneca, da Universidade de Oxford, que no Brasil é produzida pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz).


    Hipertenso, Márcio Cabeça recebeu a primeira dose da vacina nesta sexta-feira (28)
Hipertenso, Márcio Cabeça recebeu a primeira dose da vacina nesta sexta-feira (28)   Foto: Divulgação/Prefeitura de Mongaguá

Perdas pela covid


Durante o enfrentamento da pandemia como chefe do executivo da cidade, o Márcio Cabeça perdeu o pai e o irmão para o vírus. Ambos faleceram no mês de março em um curto período de tempo.


Givaldo Alves Gomes, pai de Márcio Cabeça, morreu aos 64 anos. Ele ficou internado em Itanhaém, com cerca de 80% dos pulmões comprometidos. Ele faleceu por complicações da covid em 22 de março.


Já Givaldo Melo Gomes Junior, irmão do prefeito, faleceu em 28 de março aos 33 anos. Ele estava internado na Santa Casa de Santos após ter uma piora em seu estado de saúde e teve a morte confirmada.


Durante uma live, pelas redes sociais, ao falar das medidas e combates da administração contra a covid na cidade, Márcio Cabeça se emocionou ao relembrar do pai e do irmão, ambos comerciantes. O vídeo ganhou repercussão nacional e viralizou nas redes sociais.



Logo A Tribuna