Prefeito comenta contratação emergencial de empresa de transporte em Itanhaém

Segundo Marco Aurélio, um ponto acordado com a Expresso Fênix é a prioridade na contratação dos funcionários que trabalhavam na outra concessionária

Por: Da Redação  -  07/12/20  -  14:01
A empresa Expresso Fênix assumirá o sistema de transporte público
A empresa Expresso Fênix assumirá o sistema de transporte público   Foto: Divulgação

A empresa Expresso Fênix assumirá o sistema de transporte público de Itanhaém nesta segunda-feira (7). A ordem de serviço será assinada nesta terça (8) e a empresa atuará emergencialmente por até 180 dias.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal, GloboPlay grátis e descontos em dezenas de lojas, restaurantes e serviços!


Após o descumprimento de obrigação contratual, que levou à paralisação do transporte público na cidade, a Administração Municipal optou por encerrar o contrato com a Litoral Sul. Os 22 veículos, entre ônibus e micro-ônibus, tem idade média de três anos e meio e serão equipados com sistema de bilhetagem eletrônica, começam a circular com tarifa no valor de R$ 3,75, atendendo as 17 linhas municipais.


"Atender a população com transporte de qualidade é o nosso principal objetivo. Nesta semana teremos nova frota que suprirá emergencialmente a necessidade dos moradores”, destaca o prefeito Marco Aurélio. E complementa: “durante esse período, a Prefeitura concluirá o processo de licitação para, em seguida, contratar nova empresa que atuará na cidade nos próximos anos”.


Um ponto acordado com a Expresso Fênix é a prioridade na contratação dos funcionários que trabalhavam na outra concessionária. “Nossa intenção é aproveitar a mão de obra local e realocar os colaboradores que prestavam serviço. Inclusive já acionamos o Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Santos e Região afim de conduzir tal situação”, afirmou o gerente de relações institucionais do Grupo Fênix Silvio Bonami.


Logo A Tribuna