Peruíbe: Atingidos por chuva de janeiro podem pedir saque de FGTS

Documentos precisam ser apresentados até a próxima quinta-feira (13)

Por: ATribuna.com.br  -  11/05/21  -  13:22
  Volume de chuva em janeiro chegou a causar erosão na orla da praia
Volume de chuva em janeiro chegou a causar erosão na orla da praia   Foto: Divulgação/Prefeitura de Peruíbe

Foi homologado pelo Governo Federal a solicitação da Prefeitura de Peruíbe para permitir o saque do FGTS aos munícipes que foram atingidos pelas chuvas de janeiro. Os documentos precisam ser apresentados até a próxima quinta-feira (13), mas também pode ser feito por meio do aplicativo "FGTS".


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


O saque pode ser feito por quem tem saldo disponível no Fundo de Garantia, e por quem mora em locais reconhecidos pelo Governo Federal como áreas atingidas pelos desastres naturais.


A Caixa Econômica exige que seja apresentado documento de identificação, carteira de trabalho e comprovante de residência emitido nos últimos 120 dias anteriores à decretação de emergência por conta das chuvas, equivalente aos meses de outubro, novembro, dezembro e janeiro.


A relação de ruas e bairros homologados pelo Governo Federal pode ser conferida neste link.


No dia 18 de janeiro, a cidade de Peruíbe foi atingida por chuvas de 255 mm em 24 horas. A Defesa Civil esteve no local para realizar uma vistoria emergencial no dia seguinte ao incidente.


Durante a vistoria foram encontrados três pontos de erosão na Avenida Mário Covas Junior, dois com interdição parcial e um com interdição total da rua. Pontos de alagamento também afetaram várias residências.


Logo A Tribuna