Operação em Itanhaém derruba construções irregulares na região do Guaraú

Ação, que integra quatro secretarias municipais, percorreu área central do município nesta quinta-feira

Por: ATribuna.com.br  -  19/08/21  -  18:31
 Operação derruba barracos na região central de Itanhaém
Operação derruba barracos na região central de Itanhaém   Foto: Divulgação/Prefeitura de Itanhaém

Uma operação contra a ocupação de áreas invadidas derrubou construções irregulares na manhã desta quinta-feira (19), em Itanhaém. A ação ocorreu na região do bairro Guaraú, e contou com a participação das secretarias de Trânsito e Segurança, Planejamento e Meio Ambiente, Obras e Desenvolvimento Urbano, e ainda, Serviços e Urbanização.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Este grupo de trabalho realiza constantemente o combate à invasão e construções irregulares em áreas públicas. “Essas são áreas públicas que não podem ser ocupadas. A ação reafirma o compromisso da Prefeitura no trabalho de coibir invasões irregulares no município”, explicou o secretário de Trânsito e Segurança, Milton Gordo.


O interessado em construir em qualquer área da cidade, antes de adquirir um terreno, deve primeiramente consultar o setor de Expediente de Obras, e, posteriormente, de cadastro para averiguar se o imóvel está localizado em loteamento aprovado. A construção só pode ser iniciada depois de emitido o alvará de construção.


É importante que casos de construções irregulares sejam denunciados. Os munícipes podem ligar para o telefone da Polícia Ambiental (13) 3422-3765, no setor de Fiscalização de Meio Ambiente 3421-1600, ramal 1604, ou ainda, no número de emergência da Guarda Civil Municipal, 153.


Logo A Tribuna