Motoristas dos ônibus municipais entram em greve por tempo indeterminado em Itanhaém

Serviço do transporte coletivo está paralisado desde a manhã desta segunda-feira (16)

Por: Por ATribuna.com.br  -  16/11/20  -  18:33
Atualizado em 16/11/20 - 19:17
Motoristas estiveram na garagem das empresa Litoral Sul nesta segunda-feira (16)
Motoristas estiveram na garagem das empresa Litoral Sul nesta segunda-feira (16)   Foto: Divulgação

Motoristas da empresa que administra o transporte público municipal de Itanhaém entraram em greve nesta segunda-feira (16). Os trabalhadores reivindicam que não estão recebendo o pagamento dos salários integrais, além de benefícios. Os ônibus deixaram de circular desde as primeiras horas da manhã.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal, GloboPlay grátis e descontos em dezenas de lojas, restaurantes e serviços


Segundo o Sindicato dos Trabalhadores Rodoviários de Santos e Região (Sindrod), que acompanha a paralisação, a empresa, Litoral Sul, está devendo salários, cestas básicas, salários e vale-refeição para os funcionários.


Segundo a categoria informou, os benefícios mensais estão sendo pagos de forma desigual e fracionada.


A Prefeitura de Itanhaém informou que entrará com um pedido de liminar para que seja restabelecido o serviço do transporte municipal à população.


A administração afirmou ter estranhado a empresa de não ter se manifestado também com pedido de liminar para que os serviços não sejam paralisados integralmente. Reitera, por fim, que está avançando para a rescição contratual, em virtude dos constantes prejuízos causados à população.


No momento, a empresa de transportes conta com 150 colaboradores, entre os motoristas e demais funcionários. Ao todo, a viação tem 40 ônibus que circulam pela cidade. Durante o período de quarentena, apenas metade dos ônibus estavam em circulação.


Logo A Tribuna