Jovem do litoral de SP viaja ao Peru para ver namorada que conheceu pelo Tinder: 'História de amor'

Com 2º emprego, rifas e outros serviços, Victor arrecadou dinheiro por cerca de quatro meses para realizar a viagem

Por: Ágata Luz  -  17/03/22  -  09:04
Jovens ficaram quase um ano conversando por chamadas de vídeo (à esquerda) até se encontrarem pessoalmente
Jovens ficaram quase um ano conversando por chamadas de vídeo (à esquerda) até se encontrarem pessoalmente   Foto: Arquivo Pessoal

Há quem se apaixone ‘à primeira vista’ ou aqueles que descobrem a paixão em alguém que está por perto há algum tempo. O morador de Itanhaém Victor Stefano Ruiz Di Pietro fez o caminho inverso e “encontrou” o amor a 3,5 mil quilômetros de distância: em Lima, no Peru. Por meio de uma ferramenta de ‘viagem’ no Tinder (aplicativo de relacionamento), o jovem de 26 anos conheceu Romina del Pilar Chuchon Camacho, de 23, se apaixonou e, após quase um ano da primeira conversa, a viu pessoalmente.


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!


Apesar dos universitários começarem um namoro à distância em setembro de 2021, eles se conheceram apenas em fevereiro deste ano, quando o morador do Litoral de SP foi até o Peru. No entanto, foi necessário muito trabalho para isso. Para arrecadar o dinheiro necessário, Victor passou a trabalhar em dois empregos e chegou a ficar um dia inteiro fazendo panquecas para vender em marmitas.


“Organizei um dia especial de panquecas. Foi uma loucura. Depois disso, organizei uma festa e uma rifa de cesta de chocolate”, conta o jovem, que faz estágio na Prefeitura de Itanhaém, mas para intensificar ainda mais a renda, começou um novo emprego como cumim [garçom] em um restaurante.


O estudante de Gestão de Turismo explica que a arrecadação começou quando o casal sequer tinha oficializado o namoro, em agosto de 2021. Cerca de quatro meses depois, ele conseguiu comprar a passagem. Mas, mesmo com o valor necessário para ficar no país, o jovem teve receio de algo dar errado, principalmente devido aos testes de covid-19 necessários. Por isso, iniciou uma espécie de financiamento coletivo.


Casal visitou pontos turísticos de Lima e diz ter sensação de que já se conheciam
Casal visitou pontos turísticos de Lima e diz ter sensação de que já se conheciam   Foto: Arquivo Pessoal

“Fizemos de uma forma em que as pessoas doassem e recebessem algum objeto de lá (Peru) com o valor parecido”, explica, dizendo que recebeu muita ajuda por Pix, além do site de financiamento. Para ele, foi especial ver tantas pessoas embarcando na história de amor.


Além da distância e fuso horário de duas horas, outro obstáculo que o casal precisou enfrentar foi a língua. Enquanto Romina não fala português, Victor não conhece espanhol e os dois se comunicam por meio do inglês. Mas isso não foi suficiente para impedir que a conversa que começou em março de 2021 se prolongasse, transformando-se em um namoro “virtual”.


Victor conta que os dois se conheceram em março, mas não se falaram por cerca de um mês, pois Romina fez uma viagem e desinstalou o Tinder. No dia 3 de maio, portanto, ela o chamou novamente e os dois trocaram o aplicativo de relacionamentos pelo WhatsApp. Desde então, a conversa entre eles virou rotina diária e o casal, inclusive, chegou a ficar 11h em chamada de vídeo.


A viagem

“Eu nunca tinha viajado de avião ou saído do Estado de São Paulo. Foi a minha maior aventura”, destaca Victor. Ele passou nove dias no Peru, onde festejou o aniversário. Agora, a ideia é que Romina visite o Brasil e esteja no litoral de São Paulo quando comemorar seus 24 anos.


Ele ficou hospedado na casa da família da jovem e conta que após passar cerca de cinco meses namorando à distância, a sensação ao encontrar a amada foi de que eles se conheciam há anos. “No aeroporto, a gente se viu, se abraçou e pareceu que eu estava voltando para casa”.


Victor ficou hospedado na casa de Romina, junto com os pais dela
Victor ficou hospedado na casa de Romina, junto com os pais dela   Foto: Arquivo Pessoal

Durante a viagem, o casal visitou alguns pontos turísticos de Lima e chegou até a trocar alianças (que o brasileiro tinha levado). Além disso, Victor conta que ganhou uma festa de aniversário organizada pela namorada e sogros, com quem diz ter falado “portunhol” (mistura de português com espanhol).


Para o universitário, o encontro físico selou ainda mais o amor entre ele e Romina. “Estou muito orgulhoso do relacionamento que estamos construindo”. Porém, agora a saudade é intensificada.


“Tem sido mais difícil ainda porque agora a gente sabe como é estar junto, então sentimos mais saudade da companhia, do olhar, de estar admirando e se sentindo 100% bem, mas ao mesmo tempo é uma questão de construção. Como sempre estivemos seguros do que a gente queria quanto ao relacionamento, a distância faz com que pensemos nas coisas a longo prazo e de uma forma mais concreta”.


Casal passou nove dias juntos após namoro
Casal passou nove dias juntos após namoro   Foto: Arquivo Pessoal

Logo A Tribuna