Itanhaém determina que servidores do grupo de risco que foram imunizados retornem ao trabalho

Funcionários que receberam a segunda dose da vacina voltaram ao serviço presencial. Regra vale a partir de 28 de Junho

Por: ATribuna.com.br  -  22/06/21  -  18:55
  Aqueles que não se vacinaram terão de assinar um termo de responsabilidade
Aqueles que não se vacinaram terão de assinar um termo de responsabilidade   Foto: Prefeitura de Itanhaém/Divulgação

A Prefeitura de Itanhaém publicou, nesta terça-feira (22),um decreto municipal que determina que os trabalhadores pertencentes ao grupo de risco ao coronavírus e que estão em trabalho remoto, mas já imunizados, retornem ao serviço presencial.

A medida é válida para quem foi imunizado há 15 dias com a segunda dose da vacina. O retorno presencial acontece a partir do próximo dia 28.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Segundo a administração municipal, tal atitude vai de encontro com a necessidade de manutenção do adequado funcionamento dos serviços, e com as informações da Campanha Nacional de Vacinação contra o Covid-19, que já viabilizou a imunização aos grupos de maior risco para as formas graves da doença, tais como idosos, pessoas com deficiência ou comorbidades.


Ao retornar às atividades presenciais, o servidor deverá entregar a cópia do cartão de vacinação à chefia imediata, que o remeterá ao Departamento de Recursos Humanos para verificação do cumprimento do prazo de retorno.


Os servidores públicos integrantes do grupo de risco que optarem por não receber a vacina contra o Covid-19, em consonância com o Plano Nacional de Operacionalização da Vacina, deverão retornar as atividade no dia 28 de Junho, e assinar o Termo de Responsabilidade disponibilizado pelo departamento de Recursos Humanos da Secretaria Municipal de Administração, assumindo os riscos advindos da opção realizada.


O descumprimento do prazo para o retorno ao trabalho presencial caracterizará falta injustificada.


Logo A Tribuna