Itanhaém abre agendamento para vacinação contra covid-19 de adolescentes a partir dos 12 anos

Opção é válida para aqueles que tiverem deficiência, comorbidades, gestantes ou puérperas

Por: ATribuna.com.br  -  17/08/21  -  20:54
 Itanhaém abre agendamento para vacinação contra covid-19 de adolescentes a partir dos 12 anos
Itanhaém abre agendamento para vacinação contra covid-19 de adolescentes a partir dos 12 anos   Foto: Alexsander Ferraz/AT

A prefeitura de Itanhaém e as Unidades de Saúde da Família (USF) abriram, nesta terça-feira (17), o agendamento para a vacinação contra a covid-19 de adolescentes entre 12 a 17 anos com comorbidades, deficiência, gestantes ou puérperas.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Para efetuar o cadastro on-line, o interessado deverá informar corretamente o número do cartão SUS, CPF, data de nascimento, além do nome e endereço completos, telefone e e-mail. O agendamento deve ser feito por meio deste link.


Durante o cadastro no site, pode-se definir o público alvo e a comorbidade, mas no ato da vacinação é necessário apresentar o comprovante da condição de risco por meio de exames, receitas, relatório ou laudo médico ou prescrição médica.


As imunizações acontecem no Posto Volante da Vacinação, localizado na Rua Aécio Menucci, 281 (Secretaria de Turismo). Os menores de 18 anos precisam estar acompanhados dos pais ou responsáveis legais.


Apae


Iniciando a imunização deste novo público, nesta quarta-feira (18), das 9h às 15h, os adolescentes de 12 a 17 anos, portadores de Síndrome de Down recebem a primeira dose da vacina contra o coronavírus.


A vacinação será na sede da Associação de Pais e Amigos Exepcionais de Itanhaém (APAE), localizado na Rua Ana Maria Martis Rivera, 10, no Jardim Corumbá. O telefone para contato é o (13) 3427-6054 ou (13) 99756-0435.


No ato da imunização é necessário informar o nome do médico que faz o acompanhamento, como também o número de registro no Conselho Regional de Medicina (CRM). Não é necessário o agendamento.


Logo A Tribuna