Cidade do litoral de SP cria site para denúncias sobre focos do mosquito aedes aegypti

Iniciativa tem como objetivo unir esforços para reduzir a infestação do mosquito

Por: ATribuna.com.br  -  25/07/22  -  10:52
Atualizado em 25/07/22 - 14:12
Iniciativa tem como objetivo unir esforços para reduzir a infestação do mosquito
Iniciativa tem como objetivo unir esforços para reduzir a infestação do mosquito   Foto: Divulgação/Prefeitura de Itanhaém

A Prefeitura de Itanhaém conta com uma nova ferramenta para receber denúncias sobre focos do mosquito aedes aegypti, causador de doenças como dengue, chikungunya e zika.


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!


Agora, os moradores poderão denunciar por meio do site da administração municipal (neste link). Para realizar a reclamação, o cidadão não precisa se identificar, mas precisa informar o motivo da queixa e o endereço completo do local.


A iniciativa tem como objetivo unir esforços para reduzir a infestação do mosquito no período favorável à sua proliferação. As demandas serão encaminhadas ao departamento de Controle de Endemias da Vigilância Sanitária para a fiscalização e possíveis punições.


Podem ser denunciados terrenos baldios (com recipientes que acumulem água parada), casas de acumuladores, ou que contenham caixas d’água destampadas, como também piscinas sujas que possam contribuir para proliferação das doenças.


Logo A Tribuna