Comerciante do litoral de SP morre após ser atingido por raio

Acidente ocorreu na madrugada de terça-feira (30); vítima estava em uma embarcação

Por: Por ATribuna.com.br  -  31/03/21  -  15:05
A cada 50 mortes de raios no mundo, uma é no Brasil
A cada 50 mortes de raios no mundo, uma é no Brasil   Foto: Carlos Nogueira/ AT

Um comerciante de 39 anos morreu após ser atingido por um raio na madrugada desta terça-feira (30), na Praia Pereque Açu, em Ubatuba. Segundo uma testemunha, a vítima estava em uma embarcação quando foi atingida pela descarga elétrica.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


A embarcação foi removida pelo Corpo de Bombeiros e a área foi preservada por policiais militares, que acionaram a perícia. O corpo foi removido pela funerária e levado ao Instituto Médico Legal (IML) para exame necroscópico.


De acordo com apuração de ATribuna.com.br com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), uma testemunha informou que foi convidada pela vítima para fazer um mergulho em apneia para testar um motor. Apesar do tempo estar fechado, eles realizaram o mergulho. Porém, segundo o convidado do comerciante, a faísca de um raio caiu na embarcação.


Desta forma, a testemunha afirma que ficou desacordada por alguns momentos e, ao acordar, percebeu que a vítima estava sem pulso. Ele tentou reanimar o comerciante, que não resistiu e morreu.


Para pedir socorro, a testemunha relata que nadou empurrando o barco por cerca de quatro horas até chegar em uma comunidade. O caso foi registrado como morte suspeita na Delegacia de Ubatuba.


Logo A Tribuna