Barreira sanitária no litoral de São Paulo 'expulsa' da região 99 pessoas infectadas pelo Covid-19

Bloqueio testou 2,2 mil pessoas até sexta-feira (2)

Por: Por ATribuna.com.br  -  05/04/21  -  18:36
Pessoas que tiveram o teste positivo tiveram que retornar para o município de origem
Pessoas que tiveram o teste positivo tiveram que retornar para o município de origem   Foto: Divulgação/Prefeitura de São Sebastião

A fim de bloquear a entrada de turistas infectadas pelo coronavírus em São Sebastião, no litoral de São Paulo, uma barreira sanitária foi implantada na costa sul do município. O número de infectados impedidos de entrarem na cidade, portanto, impressiona. Ao todo, 99 visitantes testaram positivo para Covid-19 e tiveram que retornar para o município de origem. Os dados são do dia 26 de março até o término da ação na sexta-feira (2).


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


A testagem ocorreu em um posto montado na Rodovia Rio-Santos e cerca de duas mil pessoas passaram pelo teste. Por isso, a fila dos veículos chegou a quatro horas. Os visitantes que tiveram o teste de IgM positivo tiveram que retornar para o local de origem e os motoristas foram orientados sobre os métodos de cuidados com a Covid-19.


Durante a ação de fiscalização, uma turista que havia testado positivo para a doença ignorou o bloqueio e foi perseguida por agentes da Guarda Civil Municipal (GCM). Segundo a Prefeitura de São Sebastião, as equipes de fiscalização continuam atuando contra aglomerações.


Logo A Tribuna