Vice-prefeita de Guarujá assume o comando do Executivo após afastamento de Válter Suman

Adriana Machado (PSD) será a chefe do executivo temporariamente. Prefeito foi afastado pela Justiça

Por: Daniel Gois  -  29/03/22  -  18:28
Atualizado em 31/03/22 - 22:14
Adriana Machado assume temporariamente a Prefeitura de Guarujá
Adriana Machado assume temporariamente a Prefeitura de Guarujá   Foto: Reprodução/Facebook

A vice-prefeita de Guarujá, Adriana Machado (PSD), assume o comando do Poder Executivo na Cidade após o prefeito Válter Suman (PSDB) ter sido afastado pela Justiça. Ele é alvo de uma investigação da Polícia Federal que apura desvios de dinheiro na Saúde e na Educação do Município.


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!


Em nota, a Prefeitura de Guarujá confirmou que Adriana assume o cargo provisoriamente. A Administração Municipal disse que seguirá todas as ordens judiciais protocoladas nesta terça-feira (29).


"O investigado Válter Suman fica suspenso do exercício do cargo de prefeito do município de Guarujá até ulterior deliberação", informou o desembargador federal Nino Toldo, do Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF-3), em comunicado enviado ao Legislativo. O documento foi lido pelo primeiro secretário da Casa, o vereador Raphael Vitiello (PSD).


Válter Suman é alvo da Operação Nácar, que apura possíveis fraudes em processos de licitação, intermediados por organizações sociais. A segunda fase foi deflagrada nesta terça. Agentes da corporação se dirigiram até o apartamento do prefeito, que não estava no local.


Em setembro de 2021, Suman foi preso na primeira fase da operação. Ele ficou detido por três dias e foi liberado após decisão judicial. Na ocasião, o então secretário municipal de Educação, Marcelo Nicolau, também foi preso.


Adriana Machado assume o Executivo de Guarujá após Válter Suman ser afastado
Adriana Machado assume o Executivo de Guarujá após Válter Suman ser afastado   Foto: Reprodução/Instagram

Logo A Tribuna