Vacinação de portuários contra a Covid-19 começa em Guarujá nesta terça

Município estima imunizar cerca de 3 mil profissionais que estejam em lista prévia enviada pelos empregadores

Por: ATribuna.com.br  -  31/05/21  -  20:13
 Vacinação de portuários será concentrada no Ginásio do Guaibê
Vacinação de portuários será concentrada no Ginásio do Guaibê   Foto: Helder Lima/Prefeitura de Guarujá

A vacinação de portuários contra a Covid-19 em Guarujá começa nesta terça-feira (1). O município estima imunizar 2.996 profissionais de empresas sediadas na cidade, com exceção aos avulsos, vinculados ao Órgão Gestor de Mão de Obra (OGMO).


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


A imunização acontece no Ginásio Guaibê (Avenida Santos Dumont, 420 – Santo Antônio), das 8h às 16h, na quadra, e das 9h às 15h no estacionamento, com sistema drive-thru. O atendimento só será realizado para trabalhadores que constem em lista enviada pelos empregadores.


Os portuários também precisam apresentar documento com foto, CPF e comprovante de residência. Eles receberão doses da vacina CoviShield, da AstraZeneca/Oxford/Fiocruz, enviadas pelo Governo do Estado de São Paulo.


Inicialmente, a cidade de Guarujá planejava vacinar cerca de 6 mil profissionais, considerando também os avulsos e retroportuários. Quanto aos trabalhadores ligados ao OGMO, a vacinação será centralizada em Santos.


Os retroportuários não foram considerados na antecipação anunciada pelo Ministério da Saúde, dentro do Plano Nacional de Imunização (PNI). A expectativa é que sejam atendidos nas fases seguintes.


Logo A Tribuna