UPA Rodoviária de Guarujá realiza quase 8 mil atendimentos e mais de mil testes de Covid em abril

Unidade atende exclusivamente pacientes com suspeita ou infectados pelo novo coronavírus

Por: ATribuna.com.br  -  04/05/21  -  13:59
Atualizado em 04/05/21 - 15:37
    As ambulâncias substituirão as anteriores, que apresentavam desgaste
As ambulâncias substituirão as anteriores, que apresentavam desgaste   Foto: Divulgação/Prefeitura de Guarujá

A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Rodoviária realizou 7.977 atendimentos durante abril. 1.025 testes foram realizados para detectar o novo coronavírus. O local passou a prestar atendimento exclusivo para pacientes com suspeita ou infectados pelo novo coronavírus.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


A partir de sábado (1º) a unidade voltou a prestar atendimento de urgência e emergência para demais patologias. Para isso, foi readotado o fluxo interno de separação na triagem de pacientes que chegam ao local com queixas que podem sugerir uma infecção pela Covid-19 dos que forem em busca de assistência por outras razões.


Queda nas internações


Guarujá apresentou uma queda de 58% no número de internações por Covid-19 em leitos públicos em comparação com o início de abril. O número de pacientes em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) também caiu em 52%. Os dados foram colhidos entre 2 de abril a quinta-feira (29).


Em 2 de abril, a Baixada ainda estava em lockdown - adotado em 23 de março e que seguiu até 4 de abril. Ele consistia em medidas mais restritivas em relação às previstas pela fase emergencial, do Governo do Estado. Nesse dia, 167 pessoas estavam internadas em leitos públicos, sendo 50 delas em UTI.


Atualmente, na Fase de Transição, que permite a abertura controlada da maioria dos segmentos comerciais, o município possui 69 indivíduos internados, destes, 24 em UTI.


Logo A Tribuna