Teto de quadra desaba em escola do litoral de SP e alunos ficam sem aulas

Atividades na unidade de ensino estão suspensas desde 4 de abril

Por: ATribuna.com.br  -  18/04/22  -  18:20
Aulas na escola estão suspensas desde 4 de abril
Aulas na escola estão suspensas desde 4 de abril   Foto: Reprodução/Guarujá Mil Grau

Alunos da Escola Municipal Herbet Henry Dow, na Enseada, em Guarujá estão sem aula há pelo menos duas semanas, após parte do teto da quadra esportiva cair no dia 3 de abril. A situação foi apresentada à A Tribuna, nesta segunda-feira (18), por alguns pais de estudantes. A Prefeitura não deu prazo para retomada das aulas, mas a expectativa é que sejam retomadas até o final do mês.


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!


Ospais informaram que aulas estão suspensas desde 4 de abril. "A situação é muito ruim. As crianças já tiveram que passar um tempo longe da escola por causa da pandemia e agora isso. Muito complicado", relatou uma mãe de aluno, que preferiu não se identificar.


Em nota, a Prefeitura de Guarujá informou que equipes das secretarias de Educação e Infraestrutura e Obras, além da Defesa Civil do município, já realizaram as avaliações necessárias no local.


De acordo com a Administração Municipal, as equipes realizam a demolição e remoção dos pilares, vigas e telhado. "Assim que os serviços estiverem concluídos, será programada a retomada das aulas presenciais, ainda neste mês".


Questionada, a Prefeitura não informou o que teria causado a queda de parte do teto, mas disse estudar um novo projeto de quadra para a escola.


Logo A Tribuna