Subgrupamento de Bombeiros Marítimo ganhará nova sede em Guarujá

Prefeito Válter Suman assinou termo de permissão de uso de área. Novo espaço será dentro do Complexo Esportivo Duque de Caxias

Por: De A Tribuna On-line  -  03/01/20  -  10:31
Válter Suman assinou termo de permissão para construção de nova sede do 1º GBMar
Válter Suman assinou termo de permissão para construção de nova sede do 1º GBMar   Foto: Divulgação/Prefeitura de Guarujá

O prefeito de Guarujá, Válter Suman (PSB), assinou termo de permissão de uso de área, conforme o decreto nº 13.384, para a construção da nova sede do 1° Subgrupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar) na cidade.


A obra acontecerá na área do Ginásio de Boxe do Complexo Esportivo Duque de Caxias (Tejereba). O projeto inclui alojamentos, sala de aula, administração, almoxarifado, cozinha e vestiário.


A iniciativa envolve o Corpo de Bombeiros, o Ministério Público (MP) e a Prefeitura de Guarujá. A nova sede será erguida graças a um termo de acordo efetuado em uma ação civil pública, incumbindo determinado degradador ambiental a arcar com a integralidade dos custos da obra.


O 1º Subgrupamento de Bombeiros Marítimo é responsável pelo planejamento e serviço de guarda-vidas nas cidades de São Vicente, Santos, Guarujá e Bertioga. O comando conta com um efetivo de 150 profissionais, um terço trabalhando nas praias da região.


“Guarujá tem uma vocação múltipla: turismo, porto, comércio e receber bem as pessoas. Quando a cidade investe em proteção e segurança, faz com que as pessoas se sintam bem para voltar sempre e valoriza os seus profissionais”, afirmou o tenente coronel PM Salvador Alves Diniz Filho, comandante do subgrupamento.


A permissão de uso é pelo prazo de 20 anos. A partir da assinatura, a Prefeitura de Guarujá tem três meses para expedir o alvará de construção. Já a empresa responsável por executar os serviços terá o prazo de um ano para concluir a obra.


Logo A Tribuna