Sofá é achado em praia do litoral de SP e vídeo repercute na web: 'Não acreditei'

Móvel foi encontrado na faixa de areia e revoltou empresária que passeava de barco; Prefeitura disse repudiar descarte

Por: Daniel Gois  -  31/10/21  -  20:42
 Sofá foi achado na faixa de areia em praia do litoral de SP
Sofá foi achado na faixa de areia em praia do litoral de SP   Foto: Reprodução/Guaruja_mil_Grau

Uma empresária de Guarujá, no litoral de São Paulo, flagrou o momento em que um sofá foi encontrado abandonado na Praia do Sangava, na tarde deste sábado (30). O vídeo foi compartilhado e chamou atenção nas redes sociais.


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!



A praia fica localizada próxima à estrada de Santa Cruz dos Navegantes. A empresária Carmel Callegari, de 32 anos, passeava de barco pela região no momento em que notou o sofá abandonado na faixa de areia.


"Eu fiquei indignada. A gente sempre limpa ali. Não acreditei que estava vendo um sofá naquele lugar. Realmente não entendi. Fiz o vídeo porque achei uma falta de respeito esse lixo na praia", afirma Carmel, em conversa com A Tribuna.


O sofá foi encontrado às 12h30. Posteriormente, Carmel retornou ao ponto onde havia localizado o móvel, por volta das 15h, mas não o encontrou mais.


A empresária conta que costuma recolher resíduos pelas praias de Guarujá e cita uma ação onde retirou cinco sacos de lixo jogados nos arredores da Praia do Sangava.


"Pelo menos uma vez na semana a gente passa para limpar as praias na redondeza. Quando vi o sofá, achei bizarro, porque a galera não se conscientiza", desabafa.


A Prefeitura de Guarujá disse, em nota, repudiar atitudes como essa, de degradação do meio ambiente, e afirma que desconhece as circunstâncias que levaram um sofá à faixa de areia na Praia do Sangava, já que o acesso ao local é feito somente por barcos. A Secretaria ressalta que desenvolve, todos os dias, inclusive aos finais de semana, um serviço rotineiro com atuação das equipes efetuando a limpeza das praias e demais pontos da Cidade.


Diante de cenas lamentáveis a exemplo da citada pela Reportagem, a Prefeitura pede a colaboração da população para que faça o descarte correto do lixo. Além disso, disponibiliza o serviço 'Cata Coisa", que visa diminuir o descarte irregular de madeiras, móveis, colchões, entre outros materiais. O funcionamento é de segunda a sábado, porém, os agendamentos devem ser feitos de segunda à sexta-feira, das 8 às 11h30 e das 14 às 16h30. Pelo WhatsApp o contato é o (13) 99620 0855 e pelo telefone fixo (13) 3344-3312.


Logo A Tribuna