Secretário de Educação de Guarujá presta depoimento na Polícia Federal

Ele não conseguiu comprovar a origem de dinheiro encontrado em sua casa nesta quarta-feira (15)

Por: ATribuna.com.br  -  15/09/21  -  12:36
Atualizado em 15/09/21 - 19:29
 A Polícia Federal trabalha no cumprimento de mandados de busca e apreensão
A Polícia Federal trabalha no cumprimento de mandados de busca e apreensão   Foto: Rodrigo Nardelli/TV Tribuna

O secretário de Educação de Guarujá, Marcelo Feliciano Nicolau, está na Delegacia da Polícia Federal (PF), em Santos, prestando depoimento nesta quarta-feira (15). De acordo com informações apuradas pela TV Tribuna, ele não conseguiu comprovar uma grande quantia de dinheiro encontrada em sua casa por agentes da PF e, por isso, foi levado à sede do órgão federal em Santos. O valor não foi revelado.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


A PF cumpre desde as 6 horas mais de dez mandados de busca e apreensão envolvendo um possível esquema de desvio de dinheiro do Sistema Único de Saúde (SUS). Até o momento, o caso está sob sigilo e por isso, oficialmente, a corporação não se manifestou.


Entre os locais na mira da PF, estão endereços ligados ao prefeito de Guarujá, Válter Suman (PSDB).


Além disso, as equipes foram aos dois paços municipais, Moacir dos Santos e Raphael Vitiello, e, em seguida, à sede da Secretaria de Saúde do Município. Os servidores públicos que chegavam para trabalhar tinham o acesso bloqueado a esses locais.


Em nota, a Prefeitura de Guarujá informou que "agentes da Polícia Federal estiveram nos paços municipais Moacir dos Santos e Raphael Vitiello, onde tiveram acesso a documentos e processos. Como se trata de investigação sob segredo de justiça e ainda em curso, a Prefeitura aguarda outras informações".


Logo A Tribuna