Protesto contra a fase vermelha em Guarujá paralisa a fila da balsa

Manifestação reivindica a abertura das portas do comércio: ‘Queremos trabalhar’

Por: Por ATribuna.com.br  -  06/03/21  -  19:47
Atualizado em 19/04/21 - 15:27
  Manifestação paralisou fila da travessia da balsa
Manifestação paralisou fila da travessia da balsa   Foto: Fillipe Lemos

Comerciantes protestam, em Guarujá, contra a imposição da fase vermelha do Plano SP, iniciada neste sábado (6).A manifestação paralisou, por cerca de 15 minutos, a fila da travessia da balsa, mas depois foi normalizada.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


O grupo se posicionou contra a nova restrição estabelecida pelo governador Joao Doria, sob a justificativa da necessidade de trabalho e fluxo de renda.


  Foto:

Um dos organizadores do protesto, FelipeLopes explicou que a classe se sente prejudicada não só agora, mas desde os últimos dias, quando o horário do comércio já estava restrito. “Foi muito difícil fechar a folha de pagamento do dia 5”.


A manifestação começou por volta das 12 horas, na região da banca do Trevo da Santa Rosae seguiu em direção à Avenida Ademar de Barros, onde fica a fila para atravessia da balsa de Guarujá/ Santos.


  Foto:

Felipe também ressaltou que houve paralisação de apenas 15 minutos dos guichês da balsa para não intervir no direito de ir e vir da população. “Se a gente tivesse feito uma paralisação longa,faríamos o mesmo que o Governo do Estado fez com a gente”.


Além de comerciantes, donos de academia e corretores de seguradoras também participaram do ato.


Logo A Tribuna