Prefeito de Guarujá, Válter Suman troca o PSB pelo PSDB

Chefe do Executivo assinou a ficha de filiação na tarde desta terça-feira, na sede estadual da legenda, em São Paulo

Por: Sandro Thadeu  -  20/07/21  -  18:52
Atualizado em 20/07/21 - 19:27
 Assim como ocorreu após as eleições de 2016, o PSDB volta a ter sete prefeitos na Baixada Santista
Assim como ocorreu após as eleições de 2016, o PSDB volta a ter sete prefeitos na Baixada Santista   Foto: Divulgação

Uma paquera antiga no meio político da Baixada Santista finalmente acabou em namoro. O prefeito de Guarujá, Válter Suman, pediu desfiliação do PSB e decidiu ingressar no PSDB.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


A ficha de adesão ao partido dos tucanos foi assinada na tarde desta terça-feira (21) pelo chefe do Executivo, na sede estadual da legenda, e abonada pelo secretário de Estado de Desenvolvimento Regional e presidente paulista da agremiação, Marco Vinholi. A ficha também teve o aval do vice-governador Rodrigo Garcia, que se inscreveu nas prévias da sigla para disputar o Palácio dos Bandeirantes no próximo ano.


"A chegada do prefeito Valter Suman ao PSDB é motivo de grande alegria. Ele está em sintonia conosco no modo de fazer política. É simples, sério e afetuoso com as pessoas e um grande ganho para o partido", destacou Vinholi


Assim como ocorreu após as eleições de 2016, o PSDB volta a ter sete prefeitos na Baixada Santista: Caio Matheus (Bertioga), Ademário Oliveira (Cubatão), Tiago Cervantes (Itanhaém), Luiz Maurício (Peruíbe), Raquel Chini (Praia Grande), Rogério Santos (Santos) e, agora, Suman.


Em outubro de 2019, após o PSDB ter reconhecido o trabalho de reconstrução da gestão do prefeito, ele foi convidado pelo governador João Doria (PSDB) e por Vinholi a ingressar no partido. A conversa estava bem encaminhada, mas ele decidiu permanecer no PSB.


Logo A Tribuna