Prefeito de Guarujá e secretário de Educação permanecerão presos

Válter Suman e Marcelo Nicolau participaram de audiência de custódia em Santos

Por: ATribuna.com.br  -  16/09/21  -  16:50
Atualizado em 16/09/21 - 17:39
 Válter Suman e Marcelo Nicolau foram levados ao Fórum da Justiça Federal
Válter Suman e Marcelo Nicolau foram levados ao Fórum da Justiça Federal   Foto: Matheus Tagé/AT

O prefeito de Guarujá, Válter Suman (PSDB), e o secretário municipal de Educação, Marcelo Nicolau, permanecerão presos, conforme apuração do Grupo Tribuna. Eles participam de audiência de custódia na tarde desta quinta-feira (16), no Fórum da Justiça Federal, em Santos.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Ambos foram presos na quarta-feira (15), pela Polícia Federal (PF), em operação que apura um possível esquema de desvio de dinheiro do Sistema Único de Saúde (SUS).


Os dois presos chegaram às 14h50 ao fórum, localizado no Centro de Santos, dentro de uma viatura da PF. A audiência durou cerca de uma hora.


Em seguida, o prefeito e o secretário saíram com os policiais e foram levados de volta à Penitenciária I de São Vicente, onde estavam detidos desde a noite de quarta.


O advogado dos dois deve ingressar com medidas judiciais na tentativa de que eles respondam ao processo em liberdade.


Como a operação da PF que motivou a prisão de Suman e Nicolau está sob segredo de justiça, não foi revelado o motivo da detenção dos dois.


Logo A Tribuna