Por falta de segurança, Marinha interdita travessia de barcas entre Guarujá e Bertioga

Durante uma inspeção da Marinha do Brasil, foram constatadas diversas irregularidades

Por: ATribuna.com.br  -  17/06/22  -  20:00
As embarcações foram autuadas e os responsáveis notificados
As embarcações foram autuadas e os responsáveis notificados   Foto: Carlos Nogueira /AT

A travessia de barcas entre Guarujá e Bertioga foi interditada na tarde desta sexta-feira (17) pela Marinha do Brasil. Durante uma inspeção do órgão, foram constatadas diversas irregularidades que colocariam em risco a segurança dos passageiros.


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!


A alegação dos fiscais é que na inspeção foram encontradas embarcações sem condutores habilitados ou não adequadas para o transporte de passageiros, falta de equipamentos de salvatagem, além de da operação em píeres não licenciados e interditados.


Em nota, a Marinha do Brasil informou que as embarcações foram autuadas e os responsáveis notificados. A Marinha reiterou o compromisso com a segurança da navegação e da salvaguarda da vida humana e orienta a população a buscar vias alternativas por meio rodoviário, até que o Departamento Hidroviário (DH) normalize a operação das balsas naquela região.


Por fim, a Capitania dos Portos de São Paulo incentiva a participação dos cidadãos a denunciar irregularides e coloca-se à disposição pelo canal de denúncias, por meio do e-mail cpsp.ouvidoria@marinha.mil.br.


Acidente em flutuante


No último domingo, a travessia entre Bertioga e Guarujá foi interditada, após o flutuante do lado de Guarujá ter se rompido com a força da maré. O incidente não deixou feridos, segundo o Departamento Hidroviário (DH).


O flutuante afundou por conta da força da maré. A previsão é que o serviço se normalize no final de junho.

A Tribuna procurou Departamento Hidroviário, para saber qual será serviço alternativo será utilizado durante a interdição, mas não teve resposta até a publicação desta nota.


Logo A Tribuna