Pedaço de quadra cai em casa do litoral de SP e assusta morador: 'Achei que era terremoto'

Parte do concreto caiu na madrugada deste domingo (3). Prefeitura diz que escola está interditada preventivamente

Por: ATribuna.com.br  -  03/04/22  -  17:34
Parte de viga da quadra caiu no quintal de Marcos
Parte de viga da quadra caiu no quintal de Marcos   Foto: Arquivo Pessoal

Um morador de Guarujá levou um susto na madrugada deste domingo (3) ao ver que um pedaço da estrutura da quadra esportiva de uma escola municipal, localizada no bairro Enseada, caiu em seu quintal. Segundo o zelador Marcos Rodrigues, de 37 anos, além da surpresa, partes do concreto do equipamento danificaram o muro de casa.


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!


O incidente ocorreu na Rua Uruguai, por volta da 1h15. A quadra está localizada na Escola Municipal Herbet Henry Dow.


Marcos conta ter escutado um barulho alto e, quando chegou ao quintal, viu que parte de uma viga de concreto havia caído em seu quintal, quase acertando a janela do quarto. "Achei até que era um terremoto. Balançou minha residência".


Ao constatar a situação, o zelador acionou o Corpo de Bombeiros, que segundo ele, acionaram a Defesa Civil do Município.


Para o morador, a estrutura cedeu por falta de manutenção, pois a chuva e vento, que atingem a cidade há dias, não estavam forte durante a madrugada.


Morador levou um susto ao escutar parte da quadra cair
Morador levou um susto ao escutar parte da quadra cair   Foto: Arquivo Pessoal

Resposta

Em nota, a Prefeitura de Guarujá informa que a ocorrência aconteceu devido às fortes chuvas e ventos registrados entre a última quinta (31) e madrugada deste domingo (3).

Ainda de acordo com o texto, a ocorrência não deixou feridos só "danos materiais leves", com parte do telhado e do muro da residência danificada. "A casa segue habitável e o morador vem recebendo toda a assistência necessária da Administração Municipal".


Equipes da Defesa Civil e dos Bombeiros foram acionadas e estiveram no local durante a madrugada retornando na manhã deste domingo. Técnicos das secretarias de Infraestrutura e Obras (Seinfra), de Operações Urbanas (Seurb) e de Educação (Seduc) estão no local verificando quais serviços podem ser feitos de imediato.


Em caráter preventivo, e por conta do mau tempo, a Escola foi interditada, e não haverá aulas nesta segunda-feira (4), quando engenheiros da Prefeitura devem iniciar a realização de laudo técnico para apurar as causas do ocorrido e, dessa forma, definir as intervenções necessárias.

"A Prefeitura reitera que realiza, rotineiramente, a manutenção e melhoria de toda a rede municipal de ensino, assim como nos demais próprios públicos".


Em caso de ocorrências dessa natureza, a população pode acionar a Defesa Civil de Guarujá através do telefone 199, ou da Guarda Civil Municipal por meio do 153 e ainda o Corpo de Bombeiros no 193.


Logo A Tribuna