Parentes e amigos prestam homenagem ao menino de 4 anos encontrado morto em Guarujá

Grande parte da comunidade do bairro Santa Cruz dos Navegantes foi até a praia onde Benjamim Nunes de Jesus foi visto com vida pela última vez. Populares jogaram flores no mar

Por: Por ATribuna.com.br  -  07/11/20  -  11:20
Atualizado em 07/11/20 - 11:46
Familiares e amigos se uniram na praia Santa Cruz dos Navegantes
Familiares e amigos se uniram na praia Santa Cruz dos Navegantes   Foto: Reprodução

A comunidade de Santa Cruz dos Navegantes se uniu aos familiares e amigos de Benjamin Nunes de Jesus, de 4 anos, que foi encontrado morto no mar na manhã desta sexta-feira (6), para prestar uma última homenagem ao garoto. A ação ocorreu nesta tarde.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal, GloboPlay grátis e descontos em dezenas de lojas, restaurantes e serviços!


A criança foi encontrada por pescadores após ter desaparecido na última terça-feira (3). O sumiço mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros, terrestre e marítimo, além de toda a comunidade.


>> Menino desaparecido em Guarujá é encontrado morto por pescadores


A homenagem reuniu centenas de pessoas na faixa de areia além de barcos no mar, por volta das 17h, e durou até por volta das 18h. Solidários à família, moradores usaram rosas e balões para homenagear Benjamin, além de músicas, rezas e uma salva de palmas.


A tia de Benjamin, Kelly Alves Graciliano de Souza, agradeceu a presença de todos na despedida do sobrinho, e disse que espera que ele não seja lembrado pela tragédia, mas pelos momentos felizes.


>> Bombeiro explica dificuldade e enaltece ajuda de moradores na procura por Benjamin em Guarujá


“Nós, familiares e amigos resolvemos fazer essa singela homenagem para mostrar que esse lugar continua sendo um lugar de paz, que o nosso Ben já está num lugar de paz. Esse ato simbólico é para nós, que ficamos, para que nossa alma e nosso coração fiquem em paz e tranquilos. Tenho somente a agradecer a todos, a imprensa, Corpo de Bombeiros, equipe de buscas por terra e matas, canil, fomos incansáveis”, disse durante a homenagem.


“Buscávamos o nosso Ben com vida, mas a vontade soberana do nosso Deus prevaleceu. O que nos fortalece é saber que nós fizemos de tudo, e que agora temos um desfecho. Não queremos um desfecho de tragédia, mas um desfecho de descanso. Ben para sempre será lembrado como nosso anjo”, completou.


Relembre o Caso


Benjamim Nunes de Jesus desapareceu na praia Santa Cruz dos Navegantes, em Guarujá, na tarde de terça-feira (3).


Após notar o sumiço da criança, a mãe do menino acionou os bombeiros informando que não estava o encontrando. O GBMar foi deslocado para a praia e iniciaram a procura.


Na manhã desta quinta-feira (5), os bombeiros encerraram a procura por terra, mas continuaram buscando a criança no mar.


Logo A Tribuna