Operação em Guarujá causa susto em outra cidade do litoral de SP

Válter Suman (PSDB) foi preso na última quarta-feira (15)

Por: Rafael Motta e equipe  -  17/09/21  -  16:56
  Dinheiro, dois carros e uma moto foram apreendidos nas buscas, feitas nos dois paços municipais e em endereços de Guarujá e Santos
Dinheiro, dois carros e uma moto foram apreendidos nas buscas, feitas nos dois paços municipais e em endereços de Guarujá e Santos   Foto: Matheus Tagé/AT

A ação da Polícia Federal que, na última quarta-feira (15), resultou na prisão do prefeito de Guarujá, Válter Suman (PSDB), exasperou momentaneamente parte da cúpula administrativa de uma Prefeitura local, segundo apurado por A Tribuna.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Um ocupante de cargo de confiança fazia sua corrida matinal quando foi surpreendido por uma mensagem no celular, enviada por alguém com interesse jornalístico: “O prefeito foi preso?”


Esse funcionário comissionado ainda não sabia dos acontecimentos em território guarujaense, mas lembrou que o chefe do Executivo estaria em uma reunião naquele horário.


Resolveu telefonar para um secretário municipal com quem o prefeito se reuniria. Perguntou pelo governante e se assustou ao ouvir que ele ainda não tinha chegado ao compromisso. Levou pouco tempo para se desfazer o mal-entendido, com a aparição do prefeito no encontro.


Nada consta contra esse governante. É que operações relacionadas a políticos causam sustos em qualquer parte do território.


Ainda sobre Guarujá, o presidente municipal do PDT, José Manoel Ferreira Gonçalves, declarou apoio aos órgãos de investigação e disse que a Cidade não pode ficar “refém” de situações que prejudiquem a imagem do Município.


Logo A Tribuna